Expresso Quilombola leva ações da Defensoria Pública para comunidades Tabuleiro dos Negros e Pixaim nesta sexta (23)
O Expresso Quilombola levará atendimento da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) às comunidades remanescentes quilombolas Tabuleiro dos Negros e Pixaim, localizadas nos municípios de Penedo e Piaçabuçu, nesta sexta-feira, 24. A ação na Comunidade Quilombola Tabuleiro dos Negros ocorrerá na Escola Municipal de Educação Básica Santo Antônio, das 8h às 13h. No Pixaim, o evento será realizado na área central da comunidade.
Durante o evento, os cidadãos terão acesso ao acompanhamento de processos judiciais, à emissão de ofícios para obtenção da 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passarão por triagem para ajuizar ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde e direito do consumidor.
Nesta edição, além dos serviços da Defensoria Pública, a Instituição proporcionará outras ações em parceria com a Saúde Mental do Estado. Os serviços incluem a emissão de identidade com o Instituto de Identificação, a Tenda da Mulher, Emater, cadastramento no Senar/Sebrae, Oficina de Geração de Renda, Capacitação em Redução de Danos e Capacitação em Manejo em Crise.
A equipe da Defensoria Pública também estará disponível para ouvir a população quanto à qualidade dos serviços públicos oferecidos na região, visando atuar na esfera dos direitos individuais e coletivos em favor das comunidades quilombolas atendidas.
É importante que os interessados em receber atendimento da Defensoria compareçam com cópias dos documentos pessoais (identidade e CPF), comprovante de endereço (podendo ser conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/Casamento (nos casos de pensão ou divórcio), além do nome e endereço de testemunhas.
A lista de documentos necessários para cada tipo de ação está disponível no site www.defensoria.al.def.br, na seção 'Documentos Necessários'.

Últimas notícias
Jovem de 23 anos é morto a tiros enquanto trabalhava às margens da BR-101
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
Moraes nega pedido para que Bolsonaro receba filhos no Dia dos Pais
Polícia Militar cumpre mandado de prisão durante operação em Messias
Com menos de cinco mil habitantes, cidade alagoana prevê sete milhões para eventos
Indicadores estaduais puxam para baixo desempenho de Maceió no IPS Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
