Expresso Quilombola leva ações da Defensoria Pública para comunidades Tabuleiro dos Negros e Pixaim nesta sexta (23)

O Expresso Quilombola levará atendimento da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) às comunidades remanescentes quilombolas Tabuleiro dos Negros e Pixaim, localizadas nos municípios de Penedo e Piaçabuçu, nesta sexta-feira, 24. A ação na Comunidade Quilombola Tabuleiro dos Negros ocorrerá na Escola Municipal de Educação Básica Santo Antônio, das 8h às 13h. No Pixaim, o evento será realizado na área central da comunidade.
Durante o evento, os cidadãos terão acesso ao acompanhamento de processos judiciais, à emissão de ofícios para obtenção da 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passarão por triagem para ajuizar ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde e direito do consumidor.
Nesta edição, além dos serviços da Defensoria Pública, a Instituição proporcionará outras ações em parceria com a Saúde Mental do Estado. Os serviços incluem a emissão de identidade com o Instituto de Identificação, a Tenda da Mulher, Emater, cadastramento no Senar/Sebrae, Oficina de Geração de Renda, Capacitação em Redução de Danos e Capacitação em Manejo em Crise.
A equipe da Defensoria Pública também estará disponível para ouvir a população quanto à qualidade dos serviços públicos oferecidos na região, visando atuar na esfera dos direitos individuais e coletivos em favor das comunidades quilombolas atendidas.
É importante que os interessados em receber atendimento da Defensoria compareçam com cópias dos documentos pessoais (identidade e CPF), comprovante de endereço (podendo ser conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/Casamento (nos casos de pensão ou divórcio), além do nome e endereço de testemunhas.
A lista de documentos necessários para cada tipo de ação está disponível no site www.defensoria.al.def.br, na seção 'Documentos Necessários'.

Últimas notícias

Prefeitura de Penedo inicia novo ciclo de capacitações para servidores da Educação

DIA D do Outubro Rosa será nesta quarta (22) em Palmeira
[Vídeo] Casa pega fogo no Alto do Cruzeiro e mobiliza moradores em Arapiraca

Exposição em shopping de Maceió retrata eventos culturais realizados em Penedo pela Ufal

Câmera de videomonitoramento flagra homem furtando bolsa em estabelecimento comercial do Eustáquio Gomes

Mãe e bebê que desapareceram em Rio Largo teriam sido mortas pelo amante do marido, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
