Cidades

Alimentos arrecadados em eventos esportivos são doados a comunidades em Arapiraca

Associações foram beneficiadas com alimentos arrecadados pela Secretaria de Esporte

Por 7Segundos com Assessoria 26/11/2023 13h01
Alimentos arrecadados em eventos esportivos são doados a comunidades em Arapiraca
Entrega de alimentos no Lar Semear, no bairro Brasiliana - Foto: Assessoria

Alimentos arrecadados em eventos esportivos em Arapiraca foram doados a duas comunidades na manhã deste domingo (26). Para fortalecer a inclusão social, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SME), distribuiu os alimentos nas associações Lar Semear e Quati, onde residem famílias em vulnerabilidade social.

A ação esportiva e social, coordenada pelo secretário de Esporte Josenildo Souza, contou com a participação dos integrantes da torcida organizada Mancha Negra, do ASA de Arapiraca.

“Estamos desenvolvendo ações socais através do esporte e a participação da Mancha Negra melhora e fortalece ainda mais a inclusão social em Arapiraca”, disse o secretário de Esporte, Josenildo Souza.

A presidente do Lar Semear, Eliane Lúcia, e a assistente social Viviane Dantas, receberam os produtos que servirão para ajudar na alimentação de 52 jovens em dependência química, que são assistidos pela entidade, no bairro Brasiliana.

“Ficamos muito felizes em vocês terem escolhido o Lar Semear para sermos contemplados com esta ação que será sempre bem-vinda para todos nós”, frisou Eliane Lúcia.

A presidente da Associação Comunitária dos Moradores e Agricultores Familiares do Sítio Quati, Maria Aparecida dos Santos, reuniu as famílias mais necessitadas da comunidade, no bairro Massaranduba, para receberem os alimentos. A entrega foi feita na Escolinha do CRAS, na manhã deste domingo.

“Ficamos muito felizes com esta ação, que tanto necessitamos para ajudar as famílias da nossa comunidade, onde temos muitas crianças e jovens que precisam do apoio de todos vocês”, declarou Maria Aparecida, a Cida do Quati.

Participaram da ação, os professores Luís Carlos Silva e Rafael Calmon, da Secretaria de Esporte, e o presidente da Mancha Negra, Wesley Carvalho, membros da diretoria e o núcleo feminino e sócios ativos da torcida