Bosque das Arapiracas recebe apresentação gratuita da Orquestra Filarmônica de Alagoas nesta quarta (29)
Concerto aberto ao público acontece a partir das 18h
A Orquestra Filarmônica de Alagoas vai trazer toda sua sonoridade à capital do Agreste, em uma apresentação marcante que acontecerá nesta quarta-feira (29), no Bosque das Arapiracas, a partir das 18h. O evento é realizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.
A apresentação será um concerto clássico e prometer encantar a população arapiraquense. Com pouco mais de seis anos de história, a Filarmônica é conhecida por se adaptar aos mais diferentes estilos e terá identidade visual inspirada nas aquarelas do grande artista alagoano Eduardo Bastos. Além disso, a prefeitura também vai levar moradores das comunidades atendidas pelo Viver Melhor para assistirem ao espetáculo, com ônibus cedidos pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte.
A secretária municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Marília Albuquerque, destaca que o evento trará uma democratização para o gênero musical. “Geralmente, quando se fala em música clássica, temos uma noção de algo que é tocado em concertos para um público mais elitizado. Quando você traz isso para a população, em um concerto gratuito no Bosque, dá a oportunidade para que outras pessoas tenham contato com esse tipo de música. Nossa missão é essa, é democratizar a cultura e levá-la para todos”, ressaltou a gestora da pasta.
Para o presidente da cooperativa Filarmônica de Alagoas, Lenivaldo Neto, é uma satisfação pode ofertar esses concertos para a população. “É gratificante, por vários motivos, desde ofertar um concerto gratuito trazendo música de concerto para o grande público, como também ter o prazer de executar uma peça nunca apresentada em Alagoas, o Concerto de Aranjuez. É claro como músico a gente sempre sente que um concerto como esse deve ser apresentado para o máximo de público”, disse ele.
Últimas notícias
Ypê: entenda os próximos passos após empresa recorrer de decisão da Anvisa
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 52 milhões
Deslizamento de terra derruba muro de residência em Arapiraca
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
