Alagoas

Governo de Alagoas recebe representantes dos movimentos sociais de luta agrária

Reunião teve como objetivo debater pautas agrárias; grupo será recebido pelo governador no dia 20

Por 7Segundos com Assessoria 29/11/2023 07h07
Governo de Alagoas recebe representantes dos movimentos sociais de luta agrária
Governo de Alagoas recebe representantes dos movimentos sociais de luta agrária - Foto: Assessoria

Dirigentes dos movimentos sociais de luta agrária foram recebidos nesta terça-feira no Palácio República dos Palmares para discutir o progresso dos processos de reforma agrária em Alagoas. A reunião contou com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, coronel André Madeiro, e o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva.

O secretário Felipe Cordeiro enfatizou o compromisso do governador Paulo Dantas em promover um diálogo construtivo e colaborativo com os movimentos sociais. “O Governo de Alagoas sempre estará aberto ao diálogo e sempre foi defensor das pautas sociais. Temos ciência da importância dessas pautas para eles e por isso que o próprio governador vai recebê-los em dezembro”, disse.

O presidente do Iteral, Jaime Silva, destacou o empenho do Governo em abordar as necessidades das comunidades envolvidas, evidenciando a importância do diálogo como ferramenta essencial para o progresso nos processos de reforma agrária. "O Iteral vem atuando para expandir os trabalhos de regularização dos assentamentos. Sabemos que ainda há muito a ser feito no âmbito da reforma agrária, mas essa construção tem nos permitido avançar", afirmou Jaime Silva.

Ainda no encontro ficou acordado que no próximo dia 20, o governador irá receber representantes dos movimentos sociais para alinhar as pautas da reforma agrária e ampliar o apoio à agricultura familiar. Participaram do encontro, a subchefe do GSI, Elaine Monteiro, a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Frente Nacional Luta (FNL), Movimento dos Trabalhadores Sem terra (MTST), entre outros.