Polícia

Homem é preso após provocar acidente ao conduzir motocicleta sob efeito de álcool

Ficou constatado índice de 1.29 mg/l de álcool, quando o limite permitido é de até 0,6.

Por 7Segundos 30/11/2023 07h07
Homem é preso após provocar acidente ao conduzir motocicleta sob efeito de álcool
Teste de etilômetro - Foto: Reprodução/ Vídeo

Na noite dessa quarta-feira (29), a Guarnição Motorizada de Águias, integrante do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), foi acionada através do COPOM para investigar uma situação de colisão frontal envolvendo duas motocicletas, onde um dos condutores apresentava sinais de embriaguez. O incidente ocorreu na Ladeira do Claudionor, no município de Arapiraca.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o condutor responsável pelo acidente não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e apresentava evidentes sinais de embriaguez. O indivíduo foi conduzido ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), onde foi submetido ao teste de etilômetro, resultando em um índice de 1.29 mg/l de álcool por ar alveolar, valor muito superior ao permitido por lei.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo ele encaminhado à Central de Polícia Civil. No local, foi lavrado o flagrante por embriaguez ao volante e por conduzir veículo sem possuir a CNH exigida por lei. O indivíduo permaneceu à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais.

Além das questões criminais, foram registradas infrações de trânsito e a motocicleta envolvida no acidente foi removida para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).