Oportunidades

Defensoria Pública abre inscrições para Processo Seletivo de Estágio em Direito nesta sexta-feira

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 10 de dezembro, de forma on-line

Por 7Segundos com Assessoria 30/11/2023 10h10
Defensoria Pública abre inscrições para Processo Seletivo de Estágio em Direito nesta sexta-feira
Defensoria Pública Estadual em Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa/7segundos

Atenção, estudantes! 

As inscrições para o Processo Seletivo de Estágio em Direito na unidade de atendimento da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), localizada no município de Arapiraca, serão iniciadas nesta sexta-feira, 1. Poderão participar os estudantes cursando entre o 5º e o 8º período do curso de Direito.

O edital, publicado no Diário Oficial em outubro, está disponível para consulta no site www.defensoria.al.def.br, na seção de Estágios.

Os interessados poderão realizar suas inscrições pela Internet até o dia 10 de dezembro, seguindo os passos especificados no edital. A seleção será feita por meio de uma prova de conhecimentos específicos, composta por 40 questões objetivas, a ser aplicada no dia 15 de dezembro de 2023, na Faculdade Cesmac do Agreste.

Os convocados para as vagas que surgirem durante o período de validade da seleção (um ano) atuarão presencialmente, com carga horária de 30 horas semanais, e receberão mensalmente uma Bolsa de Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo, além de auxílio-transporte.

O contrato de estágio terá duração inicial de seis meses, podendo ser prorrogado a critério da Administração Pública por até dois anos (ou até a conclusão do curso).