Polícia

Dupla acusada de matar três pessoas de uma mesma família em Sergipe é presa em Arapiraca

Um dos presos, considerado perigoso, é acusado de vários outros crimes em Limoeiro e Campo Alegre

Por 7Segundos 07/12/2023 12h12
Dupla acusada de matar três pessoas de uma mesma família em Sergipe é presa em Arapiraca
Delegado Daniel Mayer - Foto: Reprodução/Instagram

Dois homens foram presos em Arapiraca, na madrugada desta quinta-feira (07), acusados de participar de três homicídios ocorridos no interior de Sergipe em 2019.

De acordo com o delegado Daniel Mayer, do Núcleo de Investigação Policial (Niesp) da Delegacia Geral, outros três foragidos da justiça considerados perigosos foram presos entre a noite de quarta (06) e a madrugada de hoje em Arapiraca e Campo Alegre. Com essas prisões, chega a 26 o número de suspeitos de crime presos pela Polícia Civil no interior de Alagoas em pouco mais de 24horas.

Daniel Mayer afirmou que a dupla acusada de assassinato presa em Arapiraca é responsável pelas mortes de José Vater de Melo e dos dois filhos dele: Fábio Lopes de Melo e Fabrício Lopes de Melo. Os dois primeiros foram assassinados em julho de 2019, no município de Nossa Senhora da Conceição, interior de Sergipe.

Os três foram vítimas de crimes de mando, do qual tiveram participação sete pessoas e que custou R$ 8 mil ao mandante. Do grupo, quatro já haviam sido presos em 2020, quando o crime foi elucidado.

"Após uma ocorrência banal, uma discussão de trânsito, o suspeito que posteriormente foi preso pela Polícia Civil contratou dois alagoanos para dizimarem toda uma família, um pai e dois filhos. Eles dois alagoanos conseguiram cumprir a missão de matar os três", declarou Daniel Mayer. (O vídeo estará disponível em instantes nas nossas redes sociais)

O Niesp também comandou a prisão de outras três pessoas no Agreste: em Arapiraca também foram presos um homem acusado de violência contra a mulher e outro, que responde por corrupção de menores e um roubo ocorrido no município de Teotonio Vilela.

Em Campo Alegre, a força policial prendeu uma mulher que seria integrante de uma facção criminosa e que estaria envolvida em um homicídio ocorrido em 2014, motivada por desavença na partilha de lucro ilícito do crime.

A ação policial deflagrada pelo delegado Daniel Mayer acontece um dia depois da mega operação da Polícia Civil, que prendeu 21 pessoas em 15 municípios do interior.