Em Canapi, FPI autua duas empresas por falta de licenciamento ambiental
Notificações foram emitidas pela equipe de Produtos Perigosos
Duas empresas em Canapi, uma de produtos agrícolas e outra de construção, foram notificadas nesta quarta-feira (06) por não apresentarem licença ambiental para realizar suas atividades de comércio. A autuação foi realizada pela Equipe de Produtos Perigosos da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco que tem como objetivo verificar atividades comerciais, o armazenamento de agrotóxicos em estabelecimentos, além de condições ilegais e irregulares de trabalho.
As duas lojas têm o mesmo dono e passaram pela fiscalização padrão da Equipe. No momento de análise da documentação foi constatada a ausência da licença ambiental levando a uma autuação pela atividade potencialmente poluidora e/ou degradadora do meio ambiente e a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por parte do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). O empreendedor terá um prazo de vinte dias para recorrer e fazer a sua defesa.
O Instituto do Meio Ambiente (IMA), responsável pelas autuações, explica que comercializar produtos sem a documentação caracteriza irresponsabilidade e risco de vida aos consumidores. “Os clientes podem fazer algum manejo errado do produto resultando num problema de saúde e a loja ser a culpada como responsável pela situação”.
A licença ambiental é um documento que deve ser emitido por um órgão ambiental competente, podendo ser o IMA ou secretarias de meio ambiente municipais que estejam cadastradas ou habilitadas pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEPRAM), garantindo segurança e qualidade ao estabelecimento.
A Equipe de Produtos Perigosos pontua que além de fiscalizar, busca orientar os empreendedores. O reflexo disso está em dados apresentados: em 2016 várias lojas da região foram autuadas e hoje, onde poucas empresas estavam regularizadas, uma parte maior delas está com as suas devidas licenças. Isso reflete num dado positivo por parte da FPI.
Últimas notícias
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
