[Vídeo] Arapiraquense Kleyton Pinheiro torna-se campeão mundial de Karatê
Conquista do ouro se deu no kumite (luta) em competição realizada em Olinda-PE
![[Vídeo] Arapiraquense Kleyton Pinheiro torna-se campeão mundial de Karatê](https://img.7segundos.com.br/_y0yxBi-Ou959bJuSVuXXpJR3jY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/karateca-1.jpg)
É ouro! Aos 28 anos de idade, o atleta arapiraquense de Karatê, Kleyton Pinheiro, chega ao topo do mundo no que se refere a uma das mais antigas artes marciais. Kleyton tornou-se campeão mundial de karatê no último fim de semana. Kleyton competiu no 4º World ChampionShip Karate-Do Traditional, que reuniu os melhores karatecas do mundo, realizado em Olinda-PE, durante os dias 01, 02 e 03 de dezembro. O karateca representou a academia @dojofalconoficial
Kleyton conquistou o ouro e o lugar mais alto do podio competindo no Kumite (luta), derrotando um outro brasileiro na luta final e ainda enfrentou o drama de uma contusão no dedo faltando menos de 40 segundos para o término da luta.
"Foi muito difícil, pois quando me machuquei, enquanto eu ouvia gritos de pessoas pedindo para eu desistir porque já estava de bom tamanho chegar à final, uma força interior surgiu e me fez continuar e foi o que eu fiz, até conseguir nos segundos finais, encaixar o golpe que me deu a medalha de ouro e o título", conta Kleyton durante uma entrevista ao Portal7Segundos.
Kleyton iniciou no karatê em 2008 aos 11 anos de idade, no Instituto Bujin-kan, dos irmãos José Reinaldo e Berneval através de um projeto social que contou com o apoio da Unimed, Grupo Coringa e Uniodonto Arapiraca.
Após esse início, Kleyton parou os treinos e após cerca de dois anos, decidiu retornar aos treinamentos, desta vez com o próprio tio, o Sensei João Souza, que percebeu a aptidão do sobrinho para o alto rendimento.
"Ele me incentivou a competir e aos 14 anos eu consegui a minha primeira medalha como campeão estadual e daí pra frente, eu fui me dedicando às competições de alto rendimento até chegar ao título mundial agora em 2023, algo que me deixa muito feliz e disposto a continuar me dedicando ao karatê, que para mim é mais do que um esporte ou uma prática de alto rendimento, é um estilo de vida", complementa o karateca, que dos oito podios conquistados em 2023, sete foram ouro e um bronze.
Conheça um pouco mais sobre a conquista do mundial de Karatê e a trajetória do karateca Kleyton Pinheiro assistindo ao vídeo abaixo:
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
