Sertão

Cidades do Sertão voltam a entrar em alerta devido à baixa umidade relativa do ar

Moradores devem evitar exposição prolongada ao sol

Por 7Segundos 11/12/2023 06h06
Cidades do Sertão voltam a entrar em alerta devido à baixa umidade relativa do ar
Cidades do Sertão voltam a entrar em alerta devido à baixa umidade relativa do ar - Foto: Reprodução

Neste domingo (10), nove municípios de Alagoas receberam um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sobre a baixa umidade do ar. O aviso, classificado como amarelo de perigo potencial de baixa umidade, estende-se até a noite de hoje.

De acordo com as informações divulgadas pelo instituto, a umidade relativa do ar deve oscilar entre 20% e 30% durante o período, acarretando um baixo risco de incêndios florestais na região afetada. No entanto, não há ameaças substanciais à saúde da população.

Embora os riscos de incêndio e para a saúde estejam sob controle, o Inmet recomenda atenção e algumas medidas preventivas para quem estiver na região afetada.

Entre as orientações estão: ingerir bastante líquido, evitar esforços físicos durante as horas mais secas, não se expor ao sol nos horários mais quentes do dia e, se necessário, buscar informações adicionais junto à Defesa Civil pelo telefone 199, bem como junto ao Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Segue a lista dos municípios impactados por este alerta de baixa umidade do ar:

Água Branca
Canapi
Delmiro Gouveia
Inhapi
Mata Grande
Olho d'Água do Casado
Ouro Branco
Pariconha
Piranhas

Para os residentes e visitantes dessas localidades, é recomendável seguir as diretrizes fornecidas pelo Inmet e manter-se informado sobre quaisquer atualizações adicionais.