Alagoas

Superintendência do Ministério da Agricultura em AL volta a ter protagonismo junto ao homem do campo

Agropecuária é uma das principais atividades econômicas de Alagoas

Por 7Segundos com Assessoria 11/12/2023 08h08
Superintendência do Ministério da Agricultura em AL volta a ter protagonismo junto ao homem do campo
Superintendência do Ministério da Agricultura em AL volta a ter protagonismo junto ao homem do campo - Foto: Reprodução

A Superintendência do Ministério da Agricultura em Alagoas está sob o comando do técnico em agropecuária Jorge Marques, uma indicação do deputado federal Daniel Barbosa. Jorge, que é arapiraquense, tem uma vasta experiência, tendo ocupado anteriormente cargos na área.

A agropecuária desempenha um papel crucial para o estado de Alagoas. Com o objetivo de desenvolver o setor, a nova gestão da MAPA/AL, tem atuado com foco nos homens e mulheres do campo.

"A atuação da superintendência do MAPA tem sido abrangente e direcionada a várias áreas-chave. Dentre as principais ações em desenvolvimento estão o contato direto junto aos municípios alagoanos, desde a orientação e certificação dos agricultores orgânicos, como o acompanhamento do combate a pragas. Agradeço demais o apoio e confiança do deputado federal Daniel Barbosa, que tem acompanhado de perto nossa atuação" explicou Jorge Marques.

Ao analisar os números das produções do setor em Alagoas, é possível entender a importância da agropecuária para o desenvolvimento do estado. São mais de 1,3 milhão de cabeças de gado, 269 mil vacas leiteiras - produzindo quase 600 mil litros de leite por ano -, além de um grande número de cabeças de bubalinos, caprinos, suínos e de galinhas. Na agricultura, a cana-de-açúcar segue como carro chefe da produção alagoana, com mais de 300 mil hectares, mas outras culturas também se destacam, como fumo, mandioca, milho, soja, feijão, batata doce, abacaxi e arroz.