Polícia

Homem embriagado agride policiais e danifica viatura durante abordagem em Arapiraca

O suspeito também xingou a guarnição, desafiando os policiais

Por 7Segundos 12/12/2023 07h07
Homem embriagado agride policiais e danifica viatura durante abordagem em Arapiraca
Delegacia Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

Na noite dessa segunda-feira (11), uma ação policial na Praça Pereira Magalhães, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, resultou em um confronto entre a Guarnição Motorizada de Força Tarefa 16, do 3º BPM, e um indivíduo, culminando em lesões em três policiais e danos materiais à viatura.

O episódio teve início quando os policiais avistaram um indivíduo danificando o automóvel de outro homem. Ao tentarem intervir, a situação se agravou. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, resistiu à abordagem, proferindo insultos depreciativos contra a guarnição e desafiando os policiais.

Diante da recusa em cooperar, a equipe policial tentou contê-lo, mas o indivíduo continuou resistindo ativamente, chegando a agredir os agentes e tentar desarmá-los.

Mesmo após ser algemado e colocado na viatura, o suspeito não cessou suas ameaças e desacatos à guarnição, causando danos no interior do veículo policial com seus pontapés.

Durante o trajeto até a Central de Polícia de Arapiraca, o suspeito persistiu com suas atitudes agressivas, resultando em danos à estrutura interna da viatura. A situação demandou a presença da perícia para avaliar os danos causados.

Na delegacia, foi constatada a embriaguez e foi elaborado o boletim de ocorrência e o auto de prisão em flagrante. O indivíduo foi indiciado por crimes de desacato, resistência, ameaça, lesão corporal dolosa, embriaguez ao volante e dano qualificado contra o patrimônio público.