Alagoas

Saúde convoca aprovados no PSS do Sistema Prisional para assinar contratos de trabalho

Relação foi divulgada no Diário Oficial do Estado; assinatura dos contratos ocorre na sexta-feira (15)

Por 7Segundos com Assessoria 13/12/2023 06h06
Saúde convoca aprovados no PSS do Sistema Prisional para assinar contratos de trabalho
Saúde convoca aprovados no PSS do Sistema Prisional para assinar contratos de trabalho - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, nesta terça-feira (12), a lista dos 96 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Sistema Prisional de Alagoas para contratos temporários. A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e pode ser acessada e baixada, em formato de documento PDF, clicando aqui (https://www.saude.al.gov.br/wp-content/uploads/2023/12/CONVOCADOS-PSS-SESAU-SISTEMA-PRISIONAL-DE-ALAGOAS.pdf).

Conforme a comissão designada pela Portaria 7.630, de 26 de setembro de 2023, os convocados devem se apresentar nesta sexta-feira (15), no miniauditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), localizada na Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche, em Maceió. O atendimento ocorrerá no horário das 8h30 às 13h, e os convocados deverão estar portando os documentos de identificação oficial com foto e na via original.

Os convocados deverão cumprir cargas horárias que variam de 24 a 30 horas semanais, e os salários vão de R$ 1.937,06 a R$ 5.943,24, de acordo com o nível de instrução. No total, 9.272 candidatos efetuaram as inscrições para concorrer às 96 vagas do certame, que foi realizado via análise curricular, por meio de uma comissão formada pela Sesau, cujos integrantes tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou que, após várias etapas do PPS, finalmente chegou o momento mais aguardado por todos, que é a assinatura dos contratos dos aprovados, que atenderam aos pré-requisitos estipulados no edital. "Queremos agradecer a todos que atenderam ao nosso chamado e se inscreveram para participar do PSS, que irá garantir atendimento no âmbito da saúde aos custodiados do Sistema Prisional de Alagoas", frisou o gestor da Sesau.De acordo com o edital do PSS, os convocados serão distribuídos pela Sesau nas nove unidades do Complexo Penitenciário de Alagoas localizadas na capital alagoana, e não poderão escolher o local onde irão atuar. Com isso, eles poderão ser encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima, Penitenciária de Segurança Máxima, Colônia Agroindustrial São Leonardo, Presídio Baldomero Cavalcanti, Presídio Cyridião Durval, Presídio Feminino Santa Luzia, Casa de Custódia da Capital, Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy e Núcleo Ressocializador da Capital.