Acidentes

Homem embriagado é preso por importunação sexual próximo a escola de Cacimbinhas

Por 7Segundos 13/12/2023 06h06
Homem embriagado é preso por importunação sexual próximo a escola de Cacimbinhas
Centro Integrado de Segurança Pública - Cisp de Cacimbinhas - Foto: Assessoria/Governo de Alagoas

Uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública de Cacimbinhas, Sertão de Alagoas, vinculado ao 10º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem por importunação sexual na tarde dessa terça-feira (12), em frente ao Colégio Coronel Dezinho Duarte, na Praça Manoel Gonzaga da Silva.

A Guarda Municipal informou às autoridades que um indivíduo estaria importunando alunos da referida instituição de ensino. As equipes do CISP, em conjunto com a Guarda Municipal, deslocaram-se imediatamente para o local indicado.

Ao chegarem à Praça, os policiais localizaram o  suspeito, deitado no chão, constatando que o mesmo encontrava-se em estado de embriaguez, sendo o suposto autor da situação. Diante da gravidade do ocorrido, as guarnições ouviram a diretora do Colégio, a senhora Cristiane Leite de Souza Vanderley, além das crianças que relataram o fato.

A situação foi levada ao conhecimento do Conselho Tutelar, que foi imediatamente acionado para tomar as providências cabíveis. O proprietário de um quiosque de lanches nas proximidades relatou que uma das crianças informou estar sendo importunada sexualmente. 

Posteriormente, as guarnições do CISP, em conjunto com a Guarda Municipal, conduziram o autor até a delegacia local. Foi solicitado que o Conselho Tutelar, a diretora do colégio, as crianças envolvidas e a testemunha comparecessem à delegacia para ajudar no caso.

Após a oitiva das partes envolvidas, a Polícia Civil decidiu tipificar o autor no crime de estupro de vulnerável.