Arapiraca

Técnico Leandro Sena segue em busca do entrosamento e da formação ideal para o ASA

Time segue treinando e realiza um jogo treino neste sábado (16) contra o Guarani do Geno em Arapiraca

Por 7Segundos 15/12/2023 17h05 - Atualizado em 15/12/2023 19h07
Técnico Leandro Sena segue em busca do entrosamento e da formação ideal para o ASA
Técnico do ASA, Leandro Sena - Foto: Reprodução/Ascom ASA

O técnico do ASA, Leandro Sena, segue trabalhando forte junto com sua comissão técnica e o elenco em busca da formação ideal do time para estreia na pré-Copa do Nordeste 2024, contra o Ferroviário-CE no dia 07 de janeiro, fora de casa.   

Nesta sexta-feira (15), o treinador do alvinegro concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e falou sobre os trabalhos realizados durante a semana, como preparação para a temporada 2024.

Neste sábado (16), o ASA realiza um jogo-treino contra o uma equipe local, o Guarani do Geno. A partida será disputada no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca a partir das 16h00. O jogo será de portões fechados para a torcida e para a imprensa.

Na coletiva, Leandro Sena disse que durante a semana ele pôde colocar muitos conceitos táticos durante os treinamentos, focando na repetição desses conceitos para que os jogadores posam assimilar o que será exigido deles dentro de campo. 

"A gente acredita muito na repetição de trabalho e na repetição de equipe para se adquirir o entrosamento necessário. Como mudamos praticamente todo o elenco de uma temporada pra outra, isso requer um pouco mais de tempo para adquirir esse entrosamento, mas assim que essas "engrenagens" estiverem bem entrosadas a tendência é a gente dar continuidade a essa formação", disse Leandro Sena.

O treinador afirmou ainda a importância desses jogos marcados pela diretoria para alcançar esse entrosamento.

"Qualquer adversário que a gente venha a enfrentar, seja time profissional ou amador, a gente tem que levar a sério, o que a gente quer essa semana é que os jogadores adquiram ritmo de competição, que é importante nessa pré-temporada", disse o técnico.

Jogadores do ASA durante treino realizado nesta sexta (15) no CT Noel Alves. Foto: reprodução/Ascom ASA

O treinador também ressaltou que a disputa por uma vaga de titular ainda está em aberta, embora mantenha a repetição de alguns atletas entre uma partida amistosa e outra.

"Nós estamos testando ainda a equipe base, a briga por posições está aberta ainda, nós temos testado várias situação e gente espera que os jogadores respondam para poder a partir da próxima semana a gente já ter uma cara de equipe, até porque comigo não tem segredo, eu dificilmente escondo escalação, então, a partir do momento em que a gente encontre, dentro das peças que a gente tem, uma equipe ideal a gente vai dar continuidade". afirmou Leandro Sena.

O treinador finalizou a coletiva afirmando que vem trabalhando de maneira mais intensa o setor defensivo para evitar que o adversário encontre espaços para finalizações e jogadas perigosas que possam resultar em gol. No amistoso realizado contra o Retrô no dia 9 de dezembro, quando o ASA foi derrotado por 2x0, os gols foram marcados a partir de chutes de fora da área.  

"Trabalhamos bem o aspecto defensivo, a compactação das linhas e o encurtamento de espaços ao adversário, a quem está com a bola, cobramos muito esta semana encurtar essa marcação na proximidades da grande área", afirmou.

DM

O ASA conta com alguns atletas no departamento médico do clube, a exemplo do atacante Júnior Viçosa, que segue fazendo trabalho de fortalecimento muscular, além do zagueiro Nuno, que sentiu a panturrilha e na próxima semana, deverá fazer o trabalho de transição.

No início do mês, o zagueiro Cristian Lucca sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho direito durante os treinamentos e deverá passar por cirurgia.

Amistoso

No dia 20 deste mês, o ASA realiza um amisto contra o Falcon-SE, no Campo da Petrobras, em Aracaju.