Sertão

Casal promove capacitação de profissionais em visita técnica ao Sistema Coletivo da Bacia Leiteira

Equipes das regionais Serrana, Agreste, Sertão, Gemem e RMM fizeram parte da integração

Por 7Segundos com Assessoria 19/12/2023 17h05
Casal promove capacitação de profissionais em visita técnica ao Sistema Coletivo da Bacia Leiteira
A iniciativa teve como objetivo, nivelar os conhecimentos sobre os equipamentos atuais instalados - Foto: Assessoria

Profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que trabalham nas áreas elétrica e eletromecânica de sistemas de abastecimento de água espalhados por todo o estado participaram de um treinamento nas instalações do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, entre Pão de Açúcar e Olho D’água das Flores.

A iniciativa teve como objetivos nivelar os conhecimentos sobre os equipamentos atuais instalados para operar os conjuntos motobombas da Companhia na região da Bacia Leiteira, além de garantir qualificação para melhorar a velocidade na resolução de problemas envolvendo os equipamentos elétricos e eletromecânicos em todos os sistemas de abastecimento da empresa.

Como destaque da visita guiada à Bacia Leiteira, os profissionais conheceram o funcionamento de novos inversores de frequência de média tensão, que estão em atividade na estação de captação de água bruta no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, e nas Estações Elevatórias 01 e 02.

O treinamento, que ocorreu no dia 13 deste mês, foi conduzido pelo eletrotécnico e supervisor Felipe Soares e contou com profissionais das equipes elétricas das regionais Serrana, Agreste, Sertão, Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gemen) e da Região Metropolitana de Maceió (RMM). Na oportunidade, Soares apresentou conteúdos com tópicos essenciais à tipologia básica do inversor com foco na resolução de possíveis falhas que podem provocar paralisações inesperadas.