Alunos Cebase se destacam e ganham várias medalhas em olimpíadas escolares
Professores engajados, método eficiente e estudantes estimulados são a receita do sucesso do Colégio Santa Esmeralda (Cebase) nas olimpíadas escolares. Alunos da instituição estão sempre em destaque em competições como a Olimpíada Brasileira de Matémática (OBMEP), Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), Olimpíada Mandacaru de Matemática e outras.
Uma das alunas destaque é Heloísa Batista, que ganhou nada menos que 50 medalhas, incluindo 22 de ouro, das 27 olimpiadas que participou.
"A escola desempenha um papel muito importante nesse processo. Os professores ajudam muito na sala de aula, resolvendo questões ajudando a gente", afirmou a estudante, que não é a única a colecionar medalhas. Laura Maria, Sofia Rodrigues e Marina Flor também contaram com todo o apoio e empenho da equipe educacional do Cebase e são motivo de orgulho para a escola pelas suas conquistas.
Os professores, além de despertar o interesse dos alunos para participar das olimpíadas, também trabalham temas e questões em sala de aula e promovem projetos como o Treinamento Olímpico de Matemática (TOM), desenvolvido pelos professores Elielson Magalhães e Weverton, em parceria com a Uneal.
O sucesso das olimpiadas, para o coordenado do Ensino Médio do Cebase, dá a sensação de dever cumprido. "Como todo ano, o Cebase deu um show nas premiações. Fico muito feliz pelo trabalho realizado em conjunto, desde o incentivo que começa em casa até o empenho dos professores na sala de aula. Em 2024, tenho certeza que nossos alunos darão um show novamente", ressaltou.
A meta para 2024, de acordo com a diretora do Cebase, Lucineide Almeida, e aumentar ainda mais a participação dos alunos nas olimpíadas escolares. "Quero agradecer aos professores, aos pais e principalmente aos nossos alunos, que especialmente este ano se dedicaram às olimpiadas e por isso conquistaram bons resultados. estou muito feliz com o que conquistamos e, no próximo ano nossa meta é que tenhamos ainda mais alunos participando das olimpiadas", ressaltou.
Confira a reportagem do 7Segundos: