Polícia

Polícia investiga desaparecimento de 27 animais de propriedade rural de Mata Grande

Pelo menos 16 vacas e 11 bezerras de raça foram furtadas do local

Por 7Segundos 27/12/2023 06h06
Polícia investiga desaparecimento de 27 animais de propriedade rural de Mata Grande
Polícia investiga desaparecimento de 27 animais de propriedade rural em Mata Grande - Foto: Ilustração

O desaparecimento de um grande número de animais segue como mistério na cidade de Mata Grande, localizada no Sertão de Alagoas. O provável furto aconteceu no último final de semana, mas a Polícia Civil da cidade segue investigando o caso, em busca dos criminosos.

Pelo menos 27 animais sumiram, dentre os quais estão 16 vacas e 11 bezerras das linhagens Sindy PO, Sindy PC e Sindy PA, além de outras sem registros específicos.

De acordo com a vítima, dono da propriedade rural, a identificação dos animais é fácil, pois eles possuem marcas "MC"e tatuagens com as siglas "SMCL" nas orelhas direitas.

O roubo foi meticuloso e não foi captado por câmeras de segurança, tampouco foi notada a presença de caminhões boiadeiros na localidade durante o período.

A peculiaridade do caso reside no modus operandi dos criminosos, suspeitando-se que os animais tenham sido furtados gradualmente, e os responsáveis parecem ter um conhecimento detalhado sobre os mesmos. A suspeita recai sobre a possibilidade de os invasores estarem cientes de que esses animais eram utilizados em processos de fertilização in vitro, demonstrando um conhecimento específico sobre a propriedade e seu uso.

O furto só veio à luz quando o gerente da fazenda decidiu realizar uma transferência dos animais de um curral para outro, momento em que notou a ausência dos 27 animais em questão.

Autoridades fazem um apelo à comunidade para colaborar com informações relevantes, solicitando que qualquer dado ou pista seja reportado por meio do Disque Denúncia da Segurança Pública, pelo número 181.