Polícia

Centenas de veículos apreendidos são removidos da Central de Polícia Civil de Arapiraca

Ação era uma demanda antiga de policiais civis e de moradores da região próxima a unidade policial

Por 7Segundos 27/12/2023 10h10 - Atualizado em 27/12/2023 10h10
Centenas de veículos apreendidos são removidos da Central de Polícia Civil de Arapiraca
Centenas de veículos são recolhidos da Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas tem atuado na remoção dos veículos apreendidos de depósitos improvisados em diversas delegacias do estado. Esta semana, os trabalhos estão sendo realizados na Central de Polícia Civil de Arapiraca, situada no bairro Baixão. A medida, muito aguardada pela população e trabalhadores do local, visa mitigar os riscos à saúde pública, especialmente em tempos de surtos epidêmicos de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Cerca de 700 carros e 3 mil motocicletas que se acumulavam nas dependências policiais foram relocados para o Pátio de Custódia da Polícia Civil, um terreno de 40 mil m² localizado em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Esse espaço, totalmente cercado e dotado de uma sede administrativa, também foi equipado com câmeras de segurança e mantém uma equipe de policiais civis em plantão, 24 horas por dia.

A operação, que incluiu o uso de vários caminhões-guincho, está em pleno andamento para transferir os veículos de todas as regiões do estado para este novo terreno. A retirada desses veículos representa uma demanda antiga não só da população, mas também dos próprios policiais civis. 

Em algumas unidades policiais, a situação se tornava insalubre devido à proliferação de insetos, incluindo o mosquito transmissor da dengue, entre outros problemas gerados pelo acúmulo de veículos.