Planetário encerra atividades de 2023 com programação especial aberta à comunidade
evento conta com palestras, observação da esfera celeste no mirante e contemplação do pôr do sol

Para finalizar o ano de 2023 com chave de ouro, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar, no próximo sábado (30), uma programação especial de encerramento das atividades no Planetário Municipal e Casa da Ciência.
A programação terá início a partir das 15h30 com a apresentação do documentário sobre as constelações, no cineteatro; sessão
astronômica na cúpula digital; turnê guiada no hall e exposição científica; contemplação do pôr-do-sol no mirante; e palestra e observação da esfera celeste no mirante.
Na oportunidade, o evento contará com a presença do professor Thierry Sena, que trará mais telescópios para observação no mirante, além dos membros do Clube de Astronomia Eclipse, sob a coordenação do Prof. Edson Cavalcante.
“O último sábado do mês é dedicado à comunidade, ficamos felizes por poder proporcionar todos os meses uma programação que contempla ciência, tecnologia, inovação e entretenimento para todos os públicos e faixas etárias. O apoio da prefeitura municipal de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação tem sido fundamental para a execução das atividades”, apontou Jhonatan Neves, diretor do Planetário e Casa da Ciência.
A entrada é aberta para toda a comunidade e custará apenas 1kg de alimento não perecível.
Confira a programação completa:
– 15h30 Documentário sobre constelações no cineteatro;–
- 16h Sessão astronômica na cúpula digital: Formação do Sistema Solar;
- 17h Turnê guiada no hall e na exposição científica;–
- 17h30 contemplação do pôr do sol no mirante; e
- 17:45 Palestra e observação da esfera celeste no mirante.
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Rodrigo Cunha anuncia chegada do primeiro filho com Millane Hora nas redes sociais

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
