Arapiraca

Com lançamento de livro e entrega de certificações, educação finaliza atividades na formação continuada de 2023

A primeira edição deste livro foi lançada pela Editora Performance.

Por Ascom Arapiraca 28/12/2023 15h03
Com lançamento de livro e entrega de certificações, educação finaliza atividades na formação continuada de 2023
Formação continuada 2023 - Foto: Ascom

As atividades referentes ao ano de 2023 chegaram ao fim, e para celebrar mais esse marco educacional, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta quarta-feira (27), o lançamento do livro com as metodologias utilizadas e experiências exitosas nos cursos de Formação Continuada do município.

O evento foi realizado no Empresarial Luiz Alfredo, localizado na Avenida Ceci Cunha, e contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Eliete Rocha, professores e professoras da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o gerente do Núcleo de Formação Continuada, Bruno Barros, todo o material é composto por 192 páginas de muita informação e conhecimento, englobando as educações Infantil, Fundamental I e II, além de novas metodologias em diversas disciplinas curriculares e extracurriculares.

A primeira edição deste livro foi lançada pela Editora Performance.

“Um ano de muito trabalho, de muita produção e inovação com os livros publicados é produto de tudo que foi feito em 2023. Me sinto satisfeito e muito honrado de fazer parte desse trabalho, deixo aqui meu agradecimento ao prefeito Luciano Barbosa por todo apoio à Educação, a nossa secretária Eliete Rocha, ao nosso Superintendente Pedagógico João Paulo Holanda e em especial a todos os formadores, gestores, coordenadores e professores que fizeram a diferença ao longo do ano, o trabalho coletivo tem feito a diferença. Não tenho dúvidas que teremos grandes resultados!”, apontou o gerente.

Livros disponíveis:

  - Caderno de Formação Continuada;
  – Coletânea Criativa Tecsberes 2023                                                                                                                                                  – Práticas Exitosas dos Professores de 3° e 4° ano do Ensino Fundamental de Arapiraca e
  – Práticas Exitosas nas Formações Continuadas dos Professores de Linguagem da Rede Municipal de Arapiraca.

CERTIFICADOS


Encerrando o ciclo do Núcleo de Formação Continuada, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de mais de 1600 certificados para todos os professores e professoras, da Rede Municipal de Ensino, que participaram das atividades durante o ano de 2023.

No total, foram entregues 1373 certificações em Formação Regular; 170 em Formação Específica para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB); e 94 em Formação para os Monitores das Escolas em Tempo Integral, 47 assistentes de alfabetização e 25 formadores.

A solenidade aconteceu de forma simbólica por meio de reunião online.