Rompimento de adutora prejudica abastecimento de três cidades do Agreste
Dano foi causado acidentalmente por máquina de uma construtora que atua na região
Técnicos da empresa Agreste Saneamento, que possui uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão mobilizados para efetuar, ainda nesta quinta-feira (28), a manutenção de uma adutora de 400 milímetros de diâmetro que foi rompida em um trecho entre as cidades de Arapiraca e Campo Grande, na região Agreste.
A estrutura integra o Sistema Coletivo do Agreste (SCA) e também abastece, além de Campo Grande e da parte baixa de Arapiraca, a cidade de Lagoa da Canoa. Devido ao rompimento, que foi causado acidentalmente por uma máquina de uma construtora que atua na região, as três localidades estão com o fornecimento de água suspenso.
A previsão da Agreste Saneamento e da Casal, que acompanha o serviço, é finalizar a manutenção por volta das 20h de hoje. Em seguida, o bombeamento de água será retomado, porém, a normalização do abastecimento para as três cidades vai ocorrer de forma gradativa e pode levar até 24 horas para ser concluída.
A Casal pede a compreensão dos moradores e coloca à disposição o Call Center 0800 082 0195 para outras informações sobre o ocorrido.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho inicia a semana com 1.247 vagas de emprego por meio do Sine Maceió
Lula chega à França para o G7; governo vê chance de reunião com Trump
Morte em salto sem corda: veja o que funcionários presos disseram à polícia
Fabio Costa cobra reação do Estado após série de arrombamentos atingir complexo policial em Maceió
Limoeiro de Anadia participa do maior evento de inovação do Nordeste
Vídeo mostra momento da colisão entre helicópteros que matou seis no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
