Penedo Luz: Iluminação natalina é ampliada e abrange diversos locais da cidade
Diversos locais da Cidade dos Sobrados ganha nova iluminação
O Penedo Luz deste ano está repleto de novidades. Além de atrações nunca vistas, que estão fazendo a alegria de toda a família, a iluminação natalina da cidade tem chamado a atenção de penedenses e turistas.
Além da tradicional iluminação que destaca prédios do Centro Histórico e a orla ribeirinha, é possível ver luzes em outros locais da Cidade dos Sobrados.
A iluminação foi pensada para realçar a arquitetura e as paisagens penedenses. A escultura de Bom Jesus, na entrada da cidade, ganhou mangueiras de led em toda a sua silhueta.
O Bairro Santo Antônio, conhecido popularmente como Barro Vermelho, teve a sua orla decorada, com túnel iluminado e cortinas de pisca-piscas, além de adornos nos postes e nos troncos das árvores.
De acordo com Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa, a Prefeitura de Penedo busca consolidar o Penedo Luz como o evento de abertura da temporada turística de verão.
“Além de uma programação muito completa, buscou-se ampliar a iluminação de Natal, com novos adornos, barco iluminado, patrimônio histórico com luzes cênicas, projeção mapeada, pórticos personalizados e, claro, uma ampliação para outros bairros, encantando turistas e penedenses”, disse.
Os postes da Avenida Getúlio Vargas ganharam adornos iluminados, como anjos e bolas de Natal. A Praça Jácome Calheiros também está pra lá de especial, com luzes valorizando o espaço público, em especial seu coreto, bem como uma árvore central de led e pisca-piscas.
“A ideia, a escolha dos materiais utilizados e a execução de todo o trabalho foram feitos com muito carinho. A iniciativa de expandir a iluminação natalina para outros bairros foi para que a população pudesse desfrutar de vários cenários em locais diferentes”, disse Camila Duarte, arquiteta e gerente do Centro de Convenções e Eventos.
A Praça Barão de Penedo está ainda mais linda. Além de uma linda iluminação na fachada da Prefeitura Municipal de Penedo, toda sua extensão segue decorada com anjos, luzes e muitos pisca-piscas.
Locais como a Praça do Raimundinho, Vila Primavera, Praça Padre Veríssimo, Rua Barão do Rio Branco, Praça Marechal Deodoro da Fonseca e Largo de São Gonçalo também foram contemplados com a iluminação de Natal.
“Em parceria com a SETUREC e a SEMCLEJ, a SIPE participou e contribuiu com o apoio logístico no que diz respeito à interligação da energização dos enfeites natalinos deste grande projeto”, disse Ricardo Araújo, superintendente de Iluminação Pública.
Últimas notícias
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
“Não há motivo para preocupação”, diz Anatel após alertas falsos
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Prefeito Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para servidores da educação
Gari e capitã da polícia emocionam ao celebrar 25 anos juntos com ensaio
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
