Baixo São Francisco

Penedo Luz: Iluminação natalina é ampliada e abrange diversos locais da cidade

Diversos locais da Cidade dos Sobrados ganha nova iluminação

Por 7segundos/Assessoria 29/12/2023 16h04
Penedo Luz: Iluminação natalina é ampliada e abrange diversos locais da cidade
Iluminação pública é ampliada - Foto: Ascom Penedo

O Penedo Luz deste ano está repleto de novidades. Além de atrações nunca vistas, que estão fazendo a alegria de toda a família, a iluminação natalina da cidade tem chamado a atenção de penedenses e turistas.

Além da tradicional iluminação que destaca prédios do Centro Histórico e a orla ribeirinha, é possível ver luzes em outros locais da Cidade dos Sobrados.

A iluminação foi pensada para realçar a arquitetura e as paisagens penedenses. A escultura de Bom Jesus, na entrada da cidade, ganhou mangueiras de led em toda a sua silhueta.

O Bairro Santo Antônio, conhecido popularmente como Barro Vermelho, teve a sua orla decorada, com túnel iluminado e cortinas de pisca-piscas, além de adornos nos postes e nos troncos das árvores.

De acordo com Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa, a Prefeitura de Penedo busca consolidar o Penedo Luz como o evento de abertura da temporada turística de verão.

“Além de uma programação muito completa, buscou-se ampliar a iluminação de Natal, com novos adornos, barco iluminado, patrimônio histórico com luzes cênicas, projeção mapeada, pórticos personalizados e, claro, uma ampliação para outros bairros, encantando turistas e penedenses”, disse.

Os postes da Avenida Getúlio Vargas ganharam adornos iluminados, como anjos e bolas de Natal. A Praça Jácome Calheiros também está pra lá de especial, com luzes valorizando o espaço público, em especial seu coreto, bem como uma árvore central de led e pisca-piscas.

“A ideia, a escolha dos materiais utilizados e a execução de todo o trabalho foram feitos com muito carinho. A iniciativa de expandir a iluminação natalina para outros bairros foi para que a população pudesse desfrutar de vários cenários em locais diferentes”, disse Camila Duarte, arquiteta e gerente do Centro de Convenções e Eventos.

A Praça Barão de Penedo está ainda mais linda. Além de uma linda iluminação na fachada da Prefeitura Municipal de Penedo, toda sua extensão segue decorada com anjos, luzes e muitos pisca-piscas.

Locais como a Praça do Raimundinho, Vila Primavera, Praça Padre Veríssimo, Rua Barão do Rio Branco, Praça Marechal Deodoro da Fonseca e Largo de São Gonçalo também foram contemplados com a iluminação de Natal.

“Em parceria com a SETUREC e a SEMCLEJ, a SIPE participou e contribuiu com o apoio logístico no que diz respeito à interligação da energização dos enfeites natalinos deste grande projeto”, disse Ricardo Araújo, superintendente de Iluminação Pública.