Arapiraca

[Vídeo] Feliz Ano Novo! Arapiraquenses falam se alcançaram metas de 2023 e o que esperam de 2024

Até que ponto a virada no calendário representa também mudanças na vida das pessoas

Por 7Segundos com 7Segundos 31/12/2023 07h07 - Atualizado em 31/12/2023 07h07
[Vídeo] Feliz Ano Novo! Arapiraquenses falam se alcançaram metas de 2023 e o que esperam de 2024
População de Arapiraca fala sobre as metas que foram cumpridas em 2023 ou ficaram para 2024 - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A terra está prestes a completar mais uma volta em torno do sol, ou seja, é mais um ciclo de 365 dias que se encerra em nossas vidas.

Momento de festejar o ano vindouro e também de reflexão, de pensar no que foi feito em 2023 e no que ficou para 2024: metas, planos, desafios e sonhos.

A reportagem do Portal7Segundos foi às ruas do Centro de Arapiraca para saber das pessoas o que elas conseguiram cumprir em 2023, do que havia sido traçado ou planejado no ano anterior.

Será que deu tempo de fazer ou lutar por tudo o que se desejava neste ano, ou por algum motivo as coisas não saíram como o esperado? São perguntas comuns a todos nós, sempre que estamos diante de um momento assim, de mudança.

A tradição do branco ainda predomina nas vitrines das lojas do Centro de Arapiraca. Foto: Giovani Luiz-7Segundos 

Outra questão abordada foi o look do Ano Novo. Será que as pessoas acreditam que as cores usadas na virada de ano provocam alguma influência na vida de cada um? Pelo sim ou pelo não, o branco ainda é a cor preferida para passar o reveillon, segundo os entrevistados, seja pela simbologia da paz ou pela tradição, mas outras cores também aparecem na preferência dos arapiraquenses, embora tenha gente que ache também que nada disso tem muita importância, o que importa é estar bem e em paz consigo mesmo e com os outros.

Confira na reportagem em vídeo logo abaixo: