Polícia

Jovens achados desacordados em carro de luxo podem ter morrido intoxicados, diz polícia

Falha mecânica teria levado monóxido de carbono para dentro do veículo; jovem relatou que encontrou namorado e amigos com náuseas e tonturas

Por 7Segundos com Terra 02/01/2024 07h07
Jovens achados desacordados em carro de luxo podem ter morrido intoxicados, diz polícia
Jovens achados desacordados em carro de luxo podem ter morrido intoxicados, diz polícia - Foto: Reprodução

Informações preliminares da Polícia Civil de Santa Cataria apontam que uma possível falha mecânica na BMW/320I M Sport, fabricada em 2022, teria levado monóxido de carbono para dentro do veículo, o que pode ter causado a morte de quatro jovens em Balneário Camboriú, no litoral norte do Estado, nesta segunda-feira, 1º.

O grupo ficou cerca de quatro horas dentro do carro ligado, com o ar-condicionado funcionando, segundo o delegado Bruno Effori, ouvido pela NSC TV, afiliada da TV Globo.

Ainda segundo o delegado, a família disse que o veículo havia passado por uma customização recente no sistema de escapamento do carro. A polícia busca saber se isso tem relação com o vazamento.

"Há necessidade de exames complementares, mas a perícia apontou uma perfuração no escape entre o motor e o painel do automóvel, e que teria vazado monóxido de carbono para dentro do veículo, que teria causado asfixia e parada cardiorrespiratória nos ocupantes", disse Effori.

As vítimas eram naturais de Paracatu, em Minas Gerais, mas moravam na Grande Florianópolis há um mês. Elas tinham 16, 19, 21 e 24 anos. As identidades ainda não foram divulgadas.

Uma mulher que sobreviveu era namorada de um dos homens do grupo. Segundo a polícia, ela foi a pessoa que ficou menos tempo no carro. Ela se encontrou com os quatro ocupantes do veículo por volta das 4h da manhã e percebeu que eles relataram náusea, tontura e tremedeira. Foi essa mulher que procurou ajuda.

Não há sinais de violência nas vítimas, mas ainda será apurado se há participação de uma "terceira pessoa". O carro passou por perícia. A Polícia Científica informou que o laudo do carro e dos corpos pode demorar alguns dias para ser concluído.

O Terra tentou contato com a Polícia Civil, mas não teve retorno até o momento.

O que aconteceu?


Quatro jovens morreram após serem encontrados desacordados dentro de uma BMW, estacionada na rodoviária de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira.

Por volta das 7h30, o socorro foi acionado, e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram por 40 minutos reanimar as vítimas, que estavam com parada cardiorrespiratória, mas não tiveram sucesso.

O grupo morava na Grande Florianópolis a menos de um mês e tinha ido até Balneário Camboriú para assistir à queima de fogos do Ano Novo.