Polícia

Vacas e bezerros furtados de propriedade rural de Mata Grande são abandonadas em estrada vicinal

Os animais pertencem ao filho do prefeito da cidade sertaneja

Por 7Segundos 03/01/2024 10h10
Vacas e bezerros furtados de propriedade rural de Mata Grande são abandonadas em estrada vicinal
Vacas e bezerros furtados de propriedade rural de Mata Grande são abandonadas em estrada vicinal - Foto: Reprodução

O mistério do desaparecimento de 27 animais de uma propriedade rural localizada na zona rural de Mata Grande, Alto Sertão de Alagoas, teve um desfecho surpreendente. As 16 vacas e 11 bezerros foram abandonados em uma estrada vicinal próximo ao local de onde foram originalmente levadas.

Os animais foram encontrados em uma estrada do Sítio Encruzilhada. A "devolução" intrigou a população, que acredita que os criminosos podem ter ficado com medo devido à repercussão do caso e ao fato dos animais pertencerem ao filho do prefeito de Mata Grande.

Apesar do alívio pela recuperação dos animais, a investigação da Polícia Civil segue seu curso. O mistério se adensa à medida que detalhes do furto vêm à tona: nenhuma câmera de segurança captou a ação e ninguém avistou caminhões boiadeiros na região durante o período do incidente.

O que torna esse caso ainda mais intrigante é a meticulosidade do furto, levantando suspeitas de que os animais tenham sido subtraídos gradualmente. Os responsáveis parecem possuir um conhecimento minucioso sobre esses animais, suscitando a possibilidade de estarem cientes de seu uso em processos de fertilização in vitro. Essa percepção detalhada sugere um conhecimento específico sobre a propriedade e suas práticas.

A descoberta desse furto peculiar só veio à tona quando o gerente da fazenda decidiu realizar a transferência dos animais de um curral para outro, momento em que se deparou com a ausência dos 27 exemplares em questão.