Moradores do Massaranduba estão preocupados com visitas de cobras e outros animais peçonhentos
Com medo, populares tem matado os animais que aparecem

Moradores do Conjunto Residencial Jatobá, localizado no bairro Massaranduba, em Arapiraca, têm expressado preocupação devido ao aumento frequente de visitantes indesejados, como cobras, aranhas e escorpiões. Os relatos indicam a presença desses animais nos imóveis próximos a um terreno baldio com vegetação alta.
Diversos residentes têm testemunhado a presença de cobras de variadas espécies, além de aracnídeos e escorpiões, especialmente nos locais mais próximos ao terreno com vegetação descontrolada. O aumento dessa ocorrência tem gerado temor entre os moradores, que agora buscam soluções para esse problema.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que informou ter encaminhado a questão para as Secretarias de Saúde e de Serviços Públicos. Ambas as secretarias se mostraram dispostas a resolver a situação com urgência.
As autoridades competentes, representadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e pela Superintendência de Limpeza Urbana, devem enviar equipes especializadas ao local. A intenção é analisar de perto a situação e intervir da forma mais eficaz possível.
É importante ressaltar que, de acordo com a legislação vigente, os animais que aparecerem não devem ser mortos. Em casos de avistamento, recomenda-se contatar o Corpo de Bombeiros imediatamente pelo número 193. Essa ação permite que profissionais treinados realizem o manejo adequado dos animais, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Últimas notícias
Feira da Agricultura Familiar terá apresentação cultural e oferta de produtos regionais em União dos Palmares

Polícia conclui que jovem de 17 anos não sofreu estupro coletivo; relações sexuais foram consentidas

Imperial Coro de Penedo representa Alagoas em encontro internacional no Sudeste do país

Prefeitura de Penedo entregará 10 ônibus escolares e 40 geladeiras industriais nessa sexta-feira (19)

Homem é encontrado morto em via pública no município de Penedo

Eduardo Canuto na Secretaria de Esporte pegou aliados de JHC desprevenidos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
