Moradores do Massaranduba estão preocupados com visitas de cobras e outros animais peçonhentos
Com medo, populares tem matado os animais que aparecem
Moradores do Conjunto Residencial Jatobá, localizado no bairro Massaranduba, em Arapiraca, têm expressado preocupação devido ao aumento frequente de visitantes indesejados, como cobras, aranhas e escorpiões. Os relatos indicam a presença desses animais nos imóveis próximos a um terreno baldio com vegetação alta.
Diversos residentes têm testemunhado a presença de cobras de variadas espécies, além de aracnídeos e escorpiões, especialmente nos locais mais próximos ao terreno com vegetação descontrolada. O aumento dessa ocorrência tem gerado temor entre os moradores, que agora buscam soluções para esse problema.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que informou ter encaminhado a questão para as Secretarias de Saúde e de Serviços Públicos. Ambas as secretarias se mostraram dispostas a resolver a situação com urgência.
As autoridades competentes, representadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e pela Superintendência de Limpeza Urbana, devem enviar equipes especializadas ao local. A intenção é analisar de perto a situação e intervir da forma mais eficaz possível.
É importante ressaltar que, de acordo com a legislação vigente, os animais que aparecerem não devem ser mortos. Em casos de avistamento, recomenda-se contatar o Corpo de Bombeiros imediatamente pelo número 193. Essa ação permite que profissionais treinados realizem o manejo adequado dos animais, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Últimas notícias
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Dia do Evangélico é comemorado em noite de fé e adoração no Louva Palmeira 2025
Natal de Todos Nós: Maceió acende luzes do Natal de Todos Nós neste sábado (6)
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
