Saúde

Moradores do Massaranduba estão preocupados com visitas de cobras e outros animais peçonhentos

Com medo, populares tem matado os animais que aparecem

Por 7Segundos 04/01/2024 06h06 - Atualizado em 04/01/2024 06h06
Moradores do Massaranduba estão preocupados com visitas de cobras e outros animais peçonhentos
Alguns animais estão sendo mortos pela população - Foto: Reprodução

Moradores do Conjunto Residencial Jatobá, localizado no bairro Massaranduba, em Arapiraca, têm expressado preocupação devido ao aumento frequente de visitantes indesejados, como cobras, aranhas e escorpiões. Os relatos indicam a presença desses animais nos imóveis próximos a um terreno baldio com vegetação alta.

Diversos residentes têm testemunhado a presença de cobras de variadas espécies, além de aracnídeos e escorpiões, especialmente nos locais mais próximos ao terreno com vegetação descontrolada. O aumento dessa ocorrência tem gerado temor entre os moradores, que agora buscam soluções para esse problema.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que informou ter encaminhado a questão para as Secretarias de Saúde e de Serviços Públicos. Ambas as secretarias se mostraram dispostas a resolver a situação com urgência.

As autoridades competentes, representadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e pela Superintendência de Limpeza Urbana, devem enviar equipes especializadas ao local. A intenção é analisar de perto a situação e intervir da forma mais eficaz possível.

É importante ressaltar que, de acordo com a legislação vigente, os animais que aparecerem não devem ser mortos. Em casos de avistamento, recomenda-se contatar o Corpo de Bombeiros imediatamente pelo número 193. Essa ação permite que profissionais treinados realizem o manejo adequado dos animais, garantindo a segurança de todos os envolvidos.