MPAL emite recomendação sobre acúmulo ilegal de cargos públicos por servidores de Igreja Nova
Agora, a Prefeitura tem até 10 dias para informar ao MPAL se acata ou não a recomendação
O Ministério Público de Alagoas emitiu recomendação solicitando que a Prefeitura de Igreja Nova, em um prazo de 72 dias, notifique os servidores públicos que acumulam funções de forma ilegal para que eles possam fazer a opção entre os cargos. Caso não haja a possibilidade de escolha sobre qual função ocupar, o MP orienta que os servidores sejam imediatamente exonerados dos cargos acumulados.
A promotora de Justiça Ariadne Dantas explica que a Constituição Federal de 1988 proíbe que uma mesma pessoa exerça mais de um cargo público, exceto em algumas hipóteses, como, por exemplo, quando o servidor possui dois cargos de professor. Com relação ao acúmulo de funções, é preciso ainda que os cargos tenham horários compatíveis.
A recomendação é fruto de inquérito civil iniciado pelo Ministério Público de Alagoas para investigar denúncias de irregularidade na administração pública de Igreja Nova. De acordo com a promotora de Justiça, a investigação apontou que servidores do Município estão exercendo mais de um cargo público de forma irregular.
Agora, a Prefeitura tem até 10 dias para informar ao MPAL se acata ou não a recomendação. Caso se negue a atender as solicitações, o Município deve explicar o motivo.
A recomendação foi publicada nesta quinta-feira (04) no Diário Oficial. Confira: clique aqui.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
