Carreata vai abrir festa da Padroeira de Arapiraca no dia 21
Programação oficial começa dia 24 de janeiro e segue até dia 2 de fevereiro
A tradicional festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, a padroeira de Arapiraca, será marcada este ano com uma série de atividades religiosas e culturais.
Organizado pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho e Diocese de Penedo, o evento tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, como ocorre todos os anos.
No domingo (21), a partir das 15 horas, haverá uma carreata com a imagem da santa pelas principais ruas e avenidas da cidade anunciando a festa.
A carreata sairá do Largo Dom Fernando Gomes e percorrerá várias artérias pelo centro, Alto do Cruzeiro, Santa Edwiges, Baixa Grande, Eldorado, entre outras localidades e retornando ao Largo Dom Fernando Gomes.
Em seguida, haverá celebração de missa com o pároco de Arapiraca, padre Paulo de Melo, entre outras autoridades da Igreja Católica, e da sociedade de Arapiraca.
A abertura oficial da festa da padroeira de Arapiraca está marcada para as 18h30, no dia 24 de janeiro, e segue até o dia dois de fevereiro, com celebrações de missa, bazar, quermesse, queimas de fogos de baixo ruído, a tradicional chegada dos cavaleiros e amazonas, procissão de fiéis percorrendo 28 ruas da cidade.
Como acontece todos os anos, após o cortejo religioso, está prevista a celebração de missa com a presença do Bispo de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, e do prefeito Luciano Barbosa, entre outras autoridades e convidados.
Últimas notícias
Deputados aprovam indicação de Otávio Lessa a Arsal em sabatina na CCJ
Polícia Civil investiga assassinato de jovem na Santa Amélia, em Maceió
Prefeitura de Delmiro Gouveia cobra Águas do Sertão e Casal sobre abastecimento
PM pernambucano é preso em Arapiraca por sequestro e duplo homicídio
Policiais encontram antenas starlink na parede de cela em presídio do Rio
Maragogi: MPF investiga construção de muro de 400 metros na Praia da Bruna
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
