[Vídeo] Moradores de residenciais de Arapiraca sofrem com a falta de água
Abastecimento está deficiente há mais de uma semana, denunciam os moradores
Os moradores do Residencial Aroeiras, localizado na parte alta de Arapiraca, reclamam da falta de água, que segundo a denúncia, já dura mais de oito dias. Devido ao problema, as tarefas domésticas estão comprometidas.
Os moradores também se preocupam com a higiene das crianças e idosos, pessoas que estão doentes e acamadas que no momento estão privadas do acesso ao tão precioso líquido.
No Residencial Nossa Senhora Aparecida, que fica ao lado do Aroeiras, a paciência dos moradores também está por um triz com o problema da falta de água, que também prejudica o dia a dia das pessoas.
"A conta sempre chega e a gente paga em dia, e por isso a gente não entende o motivo da falta de água nas torneiras, e isso acontece não é de hoje", desabafou Dona Alessandra, dona de casa.
Assista a reportagem completa em vídeo no link a seguir e mais abaixo, leia a nota emitida pela Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) sobre o problema:
Nota Casal:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento informam que, nesta terça-feira (9), o Sistema Adutor do Agreste teve suas atividades paralisadas, temporariamente, em decorrência de um vazamento que foi identificado em uma adutora de 700 milímetros de diâmetro.
Devido a isso, o abastecimento está afetado nos municípios de Igaci e Craíbas, além da parte alta da cidade de Arapiraca. Equipes técnicas das duas empresas estão trabalhando para que, tão logo seja possível, o vazamento seja estancado.
A previsão dos técnicos é de que a partir das 18h de hoje o conserto da tubulação seja concluído e o bombeamento retomado. Porém, o fornecimento de água entrará em fase de recuperação e voltará plenamente somente nesta quarta-feira (10).
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
