[Vídeo] Moradores de residenciais de Arapiraca sofrem com a falta de água
Abastecimento está deficiente há mais de uma semana, denunciam os moradores
Os moradores do Residencial Aroeiras, localizado na parte alta de Arapiraca, reclamam da falta de água, que segundo a denúncia, já dura mais de oito dias. Devido ao problema, as tarefas domésticas estão comprometidas.
Os moradores também se preocupam com a higiene das crianças e idosos, pessoas que estão doentes e acamadas que no momento estão privadas do acesso ao tão precioso líquido.
No Residencial Nossa Senhora Aparecida, que fica ao lado do Aroeiras, a paciência dos moradores também está por um triz com o problema da falta de água, que também prejudica o dia a dia das pessoas.
"A conta sempre chega e a gente paga em dia, e por isso a gente não entende o motivo da falta de água nas torneiras, e isso acontece não é de hoje", desabafou Dona Alessandra, dona de casa.
Assista a reportagem completa em vídeo no link a seguir e mais abaixo, leia a nota emitida pela Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) sobre o problema:
Nota Casal:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento informam que, nesta terça-feira (9), o Sistema Adutor do Agreste teve suas atividades paralisadas, temporariamente, em decorrência de um vazamento que foi identificado em uma adutora de 700 milímetros de diâmetro.
Devido a isso, o abastecimento está afetado nos municípios de Igaci e Craíbas, além da parte alta da cidade de Arapiraca. Equipes técnicas das duas empresas estão trabalhando para que, tão logo seja possível, o vazamento seja estancado.
A previsão dos técnicos é de que a partir das 18h de hoje o conserto da tubulação seja concluído e o bombeamento retomado. Porém, o fornecimento de água entrará em fase de recuperação e voltará plenamente somente nesta quarta-feira (10).
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
