Comunidade

[Vídeo] Moradores de residenciais de Arapiraca sofrem com a falta de água

Abastecimento está deficiente há mais de uma semana, denunciam os moradores

Por 7Segundos com 7Segundos 09/01/2024 18h06 - Atualizado em 09/01/2024 18h06
[Vídeo] Moradores de residenciais de Arapiraca sofrem com a falta de água
Torneiras vazias em Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Os moradores do Residencial Aroeiras, localizado na parte alta de Arapiraca, reclamam da falta de água, que segundo a denúncia, já dura mais de oito dias. Devido ao problema, as tarefas domésticas estão comprometidas.

Os moradores também se preocupam com a higiene das crianças e idosos, pessoas que estão doentes e acamadas que no momento estão privadas do acesso ao tão precioso líquido.

No Residencial Nossa Senhora Aparecida, que fica ao lado do Aroeiras, a paciência dos moradores também está por um triz com o problema da falta de água, que também prejudica o dia a dia das pessoas.

"A conta sempre chega e a gente paga em dia, e por isso a gente não entende o motivo da falta de água nas torneiras, e isso acontece não é de hoje", desabafou Dona Alessandra, dona de casa.

Assista a reportagem completa em vídeo no link a seguir e mais abaixo, leia a nota emitida pela Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) sobre o problema:



Nota Casal:


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento informam que, nesta terça-feira (9), o Sistema Adutor do Agreste teve suas atividades paralisadas, temporariamente, em decorrência de um vazamento que foi identificado em uma adutora de 700 milímetros de diâmetro.

Devido a isso, o abastecimento está afetado nos municípios de Igaci e Craíbas, além da parte alta da cidade de Arapiraca. Equipes técnicas das duas empresas estão trabalhando para que, tão logo seja possível, o vazamento seja estancado.

A previsão dos técnicos é de que a partir das 18h de hoje o conserto da tubulação seja concluído e o bombeamento retomado. Porém, o fornecimento de água entrará em fase de recuperação e voltará plenamente somente nesta quarta-feira (10).