Ordem de Serviço para construção de ponte entre Penedo e Neópolis será assinada neste sábado
O projeto está orçado em R$200 milhões
A tão aguardada ponte que ligará os estados de Alagoas e Sergipe, unindo os municípios de Penedo e Neópolis, enfim sairá do papel. A Ordem de Serviço para a construção será assinada neste sábado (13), em uma solenidade marcada para acontecer às 11h, no Largo de São Gonçalo, Centro Histórico de Penedo.
O evento, aguardado há décadas pela população local, e promete reunir diversas autoridades. Entre os convidados confirmados, destacam-se o ministro de Estado dos Transportes, Renan Filho, os governadores de Alagoas e Sergipe, Paulo Dantas e Fábio Mitidieri, respectivamente. Além deles, também marcarão presença o prefeito de Neópolis, Célio de Zequinha, e o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes.
O projeto, orçado em mais de R$ 200 milhões, contemplará uma imponente estrutura de 1.108 metros de extensão e 18 metros de largura. Sua grandiosidade não se limitará apenas ao tráfego veicular, incluindo passagens exclusivas para pedestres e uma ciclovia, visando promover não apenas a conectividade entre os estados, mas também o fomento ao transporte sustentável.
A licitação para a execução dessa obra de grande relevância social e econômica já foi concluída, ficando a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a realização do projeto. O prazo estipulado para a conclusão dessa ponte é de 36 meses, período no qual se espera a concretização física da estrutura também a consolidação de um novo marco para a integração regional e o desenvolvimento econômico local.
Últimas notícias
PF prende homem em flagrante por descaminho no Aeroporto Zumbi dos Palmares
Alfredo Gaspar transforma experiência na segurança pública em projetos de lei
Motociclista embriagado provoca acidente e é detido pelo Ronda no Bairro no Francês
TV de Collor vence Globo no STJ e consegue manter contrato com emissora até 2028
Porco descontrolado causa tumulto nas ruas do Centro de Maceió
João Catunda pode ser beneficiado com a possível cassação de Aldo Loureiro
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
