Ordem de Serviço para construção de ponte entre Penedo e Neópolis será assinada neste sábado
O projeto está orçado em R$200 milhões
A tão aguardada ponte que ligará os estados de Alagoas e Sergipe, unindo os municípios de Penedo e Neópolis, enfim sairá do papel. A Ordem de Serviço para a construção será assinada neste sábado (13), em uma solenidade marcada para acontecer às 11h, no Largo de São Gonçalo, Centro Histórico de Penedo.
O evento, aguardado há décadas pela população local, e promete reunir diversas autoridades. Entre os convidados confirmados, destacam-se o ministro de Estado dos Transportes, Renan Filho, os governadores de Alagoas e Sergipe, Paulo Dantas e Fábio Mitidieri, respectivamente. Além deles, também marcarão presença o prefeito de Neópolis, Célio de Zequinha, e o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes.
O projeto, orçado em mais de R$ 200 milhões, contemplará uma imponente estrutura de 1.108 metros de extensão e 18 metros de largura. Sua grandiosidade não se limitará apenas ao tráfego veicular, incluindo passagens exclusivas para pedestres e uma ciclovia, visando promover não apenas a conectividade entre os estados, mas também o fomento ao transporte sustentável.
A licitação para a execução dessa obra de grande relevância social e econômica já foi concluída, ficando a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a realização do projeto. O prazo estipulado para a conclusão dessa ponte é de 36 meses, período no qual se espera a concretização física da estrutura também a consolidação de um novo marco para a integração regional e o desenvolvimento econômico local.