Hemoal promove coleta externa de sangue em Arapiraca nesta quinta-feira (11)
Ação itinerante ocorre das 8h às 16h na Praça das Cacimbas
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará no município de Arapiraca nesta quinta-feira (11) para a realização de coleta externa de sangue. A ação itinerante vai ocorrer na Praça das Cacimbas, localizada no bairro Câimbras, das 8h às 16h.
Para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário ter boa saúde, além de peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos de idade. No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais, portando os respectivos documentos de identificação.
De acordo com o Ministério da Saúde, as doações de sangue são vetadas para as pessoas que tenham contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. Quanto aos doadores de sangue habituais que desejam repetir o procedimento, deve ser cumprido um intervalo de dois meses no caso dos homens e três meses no caso das mulheres.
Com relação aos candidatos à doação de sangue que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de 12 meses, contados a partir da data do procedimento. Os candidatos à doação de sangue não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação, além de evitarem o consumo de alimentos gordurosos, bem como, devem ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.
Últimas notícias
Prefeito Luciano Barbosa assina ordens de serviço para obras nas avenidas Pio XII e Pedro Tertuliano
Motoclista colide contra caminhão e morre atropelado na AL-115 em Palmeira dos Índios
Prefeitura inicia construção do Complexo Esportivo em povoado de Major Izidoro
Henri Castelli revela quanto deve receber após agressão em Alagoas
Com mais de 500 romeiros, Lagoa da Canoa realiza grande romaria a Juazeiro do Norte
Leonardo Dias apresenta projeto que reconhece 'Luau com Cristo' como patrimônio imaterial de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
