Justiça

Réu por homicídio em Delmiro Gouveia é absolvido pelo Tribunal do Júri

Para o júri, não houve provas contundentes para fundamentar a condenação

Por 7Segundos 12/01/2024 07h07
Réu por homicídio em Delmiro Gouveia é absolvido pelo Tribunal do Júri
Fórum de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Em uma sessão realizada nesta quinta-feira (11) o Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio da Comarca de Delmiro Gouveia, conduziu mais um júri popular, desta vez para avaliar um caso de tentativa de homicídio ocorrido no dia 29 de setembro de 2014 no 'Bar e Chácara de Seu Roque'.

O réu, identificado como José Paulo Gomes dos Santos, foi preso pelo 9º Batalhão de Polícia Militar após uma ação que resultou em uma tentativa de homicídio contra José Cícero dos Santos, a vítima do incidente.

As circunstâncias do crime remontam a uma discussão entre José Cícero e uma mulher, na qual José Paulo, insatisfeito, interveio agressivamente, utilizando socos e pedradas. A intervenção de populares foi fundamental para impedir que a vítima fosse fatalmente ferida.

Durante o julgamento, o Ministério Público solicitou a condenação de José Paulo Gomes dos Santos. No entanto, o Conselho de Sentença tomou a decisão de absolver o réu, justificando a falta de materialidade e de provas contundentes para fundamentar a condenação.