Arapiraca

Prefeito Luciano Barbosa anuncia concurso público para Arapiraca durante posse de gestores escolares

São 397 vagas para a Educação e mais de 48 para Guarda Municipal

Por 7Segundos 12/01/2024 11h11 - Atualizado em 12/01/2024 15h03
Prefeito Luciano Barbosa anuncia concurso público para Arapiraca durante posse de gestores escolares
Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa - Foto: Reprodução/Assessoria

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (12), durante solenidade de posse dos novos gestores escolares, no Planetário e Casa de Ciência, um concurso público para Educação e Segurança Pública do Município.

Serão 397 vagas para diversas áreas da Educação e 48 para Guarda Municipal, que foi criada em 2020, pelo então prefeito Rogério Teófilo, através da Lei Complementar 001/2020, mas nunca foi implantada de fato.

De acordo com o gestor arapiraquense, a empresa escolhida para realizar o concurso público é o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), criado por Getúlio Vargas e que tem sede no Rio de Janeiro.

“Não pude fazer antes esse concurso por conta da pandemia. Eu precisava ter a realidade de qual era a nossa demanda. Todo mundo sabe que durante a pandemia, a gente teve que avaliar como seria o início de tudo, a volta de tudo, a quantidade de alunos, a quantidade de professores que a gente, efetivamente, ia precisar, o volume de escolas em Educação em Tempo Integral que a gente tem e que a gente vai ter para, em função disso, dimensionar qual seria o tamanho do nosso concurso”, disse.

O edital e cronograma para o certame, um dos mais aguardados de Alagoas, deve ser divulgado posteriormente pela Prefeitura Municipal de Arapiraca.