Polícia Militar e Equatorial realizam operação de combate ao furto de energia em Delmiro Gouveia
Ação foi realizada na quarta-feira (10); unidade consumidora já havia sido autuada em 2020
Uma operação conjunta de combate ao furto de energia, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), em parceria com a Equatorial Alagoas, autuou, na quarta-feira (10), uma fazenda de criação de gado de leite localizada no município de Delmiro Gouveia. Durante as diligências, que foram realizadas pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, uma pessoa foi conduzida até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para os trâmites legais cabíveis.
De acordo com informações repassadas pela equipe técnica de inspeção da Distribuidora, a ação, que recebe o nome de “Gata Leiteira”, constatou que a fazenda utilizava um transformador ligado de forma clandestina à rede elétrica da Equatorial, que tinha como objetivo o abastecimento de um tanque de resfriamento de leite, quatro motores e a utilização de toda a fazenda.
Após verificação, foram realizados procedimentos de regularização da unidade e registrado boletim de ocorrência por furto de energia. A mesma fazenda já havia sido autuada também por desvio ainda em fevereiro de 2020. A Equatorial estima uma perda de mais de 8.000 kWh/mês, energia suficiente para atender mais de 50 residências durante um mês inteiro.
Penalidades para os infratores
O furto de energia elétrica, conhecido também como “gato” e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro. Por isso, reforça-se a importância do combate e inibição dessas práticas para manter a qualidade da energia elétrica distribuída aos alagoanos.
Como denunciar?
As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente na Central de Atendimento pelo número 0800 082 01 96, ou pelo endereço: www.equatorialenergia.com.br na aba “Quero denunciar uma fraude”.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
