Polícia Militar e Equatorial realizam operação de combate ao furto de energia em Delmiro Gouveia
Ação foi realizada na quarta-feira (10); unidade consumidora já havia sido autuada em 2020
Uma operação conjunta de combate ao furto de energia, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), em parceria com a Equatorial Alagoas, autuou, na quarta-feira (10), uma fazenda de criação de gado de leite localizada no município de Delmiro Gouveia. Durante as diligências, que foram realizadas pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, uma pessoa foi conduzida até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para os trâmites legais cabíveis.
De acordo com informações repassadas pela equipe técnica de inspeção da Distribuidora, a ação, que recebe o nome de “Gata Leiteira”, constatou que a fazenda utilizava um transformador ligado de forma clandestina à rede elétrica da Equatorial, que tinha como objetivo o abastecimento de um tanque de resfriamento de leite, quatro motores e a utilização de toda a fazenda.
Após verificação, foram realizados procedimentos de regularização da unidade e registrado boletim de ocorrência por furto de energia. A mesma fazenda já havia sido autuada também por desvio ainda em fevereiro de 2020. A Equatorial estima uma perda de mais de 8.000 kWh/mês, energia suficiente para atender mais de 50 residências durante um mês inteiro.
Penalidades para os infratores
O furto de energia elétrica, conhecido também como “gato” e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro. Por isso, reforça-se a importância do combate e inibição dessas práticas para manter a qualidade da energia elétrica distribuída aos alagoanos.
Como denunciar?
As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente na Central de Atendimento pelo número 0800 082 01 96, ou pelo endereço: www.equatorialenergia.com.br na aba “Quero denunciar uma fraude”.
Últimas notícias
Renan Filho reafirma pré-candidatura ao Governo de AL durante agenda em Junqueiro
Prefeitura de Major Izidoro fortalece agricultura familiar com entrega de sementes
Governo de Alagoas inaugura obra que liga Junqueiro à BR-101
Acusado de matar Anne Larissa admite invasão à casa da vítima, mas nega crime
[Vídeo] Mãe sai ajoelhada para agradecer recuperação do filho em maternidade de Maceió
Caso Anne Larissa: perita descarta suicídio e reafirma estrangulamento em júri popular
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
