Bom Jesus dos Navegantes em Penedo: Câmeras de vídeo apoiam segurança na Arena Sinimbu
Para reforçar a atuação de policiais e seguranças, a Prefeitura de Penedo instala um sistema de monitoramento eletrônico, com equipamentos próprios que cobrem toda a Arena Sinimbu

Proporcionar diversão com segurança é uma prioridade da Prefeitura de Penedo e do Governo de Alagoas para milhares de pessoas que curtem os shows na Arena Sinimbu, espaço aberto ao público durante a festa do Bom Jesus dos Navegantes.
Além do policiamento ostensivo diário, equipes de segurança privada estão a postos em pontos estratégicos do local com cujo acesso é gratuito e tem capacidade de público estimada em 70 mil pessoas.
Para reforçar a atuação de policiais e seguranças, a Prefeitura de Penedo instala um sistema de monitoramento eletrônico, com equipamentos próprios que cobrem toda a Arena Sinimbu.
“Nós utilizamos câmeras de alta definição, com tecnologia recente, juntamente com algumas câmeras speed dome que nos dá um alcance maior pra a gente avaliar determinadas situações”, explica Jânio Matos, responsável por administrar e monitorar o sistema viabilizado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplag).
Como o fator humano é fundamental para o sucesso da iniciativa, a Polícia Militar mantém um representante na sala, responsável por acionar o efetivo na arena dos shows.
“Assim que a gente identificar algum tipo de confusão ou qualquer situação que exige a atuação da segurança, o policial militar vai acionar a guarnição mais próxima através do seu sistema de rádio e assim a gente consegue agir com mais rapidez e eficácia, dando mais segurança para as pessoas que vieram curtir aqui a festa do Bom Jesus dos Navegantes”, acrescenta Jânio Matos.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
