Sertão

Defensoria Pública abre inscrições para seleção de estágio em Delmiro Gouveia

Os convocados para as vagas que venham a surgir durante o período de validade da seleção atuarão de forma presencial

Por 7Segundos 15/01/2024 11h11 - Atualizado em 15/01/2024 11h11
Defensoria Pública abre inscrições para seleção de estágio em Delmiro Gouveia
Defensoria Pública abre inscrições para seleção de estágio em Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 15, as inscrições para o Processo Seletivo de Estágio em Direito, na unidade de atendimento da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), localizada no município de Delmiro Gouveia. Os estudantes interessados poderão realizar a inscrição até o próximo dia 23 de janeiro, de forma online, seguindo os passos informados no edital que está disponível no site www.defensoria.def.br, campo estágios.

A seleção será feita através de uma prova de conhecimentos específicos, a ser aplicada no dia 02 de fevereiro de 2024, no salão do júri do Fórum de Delmiro Gouveia.

Conforme o edital, publicado no Diário Oficial e disponível para consulta no site www.defensoria.al.def.br, se aprovados na seleção, poderão ser convocados estudantes que estejam cursando entre o 5º e o 8º período do curso de Direito.

Os convocados para as vagas que venham a surgir durante o período de validade da seleção (um ano) atuarão de forma presencial, com carga horária de 30 horas semanais, e receberão mensalmente uma Bolsa de Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo, além de auxílio-transporte.

O contrato de estágio terá duração inicial de seis meses, prorrogável a critério da Administração Pública por até dois anos (ou até a conclusão do curso).