Política

Centenário: Arapiraca cria primeiro Conselho da Juventude

O deputado federal Daniel Barbosa falou sobre a importância do novo instrumento de participação popular

Por 7segundos com Assessoria 16/01/2024 09h09 - Atualizado em 16/01/2024 18h06
Centenário: Arapiraca cria primeiro Conselho da Juventude
Daniel reunido com os conselheiros para a criação do Conselho Municipal da Juventude - Foto: Assessoria

Na última sexta-feira (12), a Prefeitura de Arapiraca criou, pela primeira vez, o Conselho Municipal da Juventude, que terá como foco principal promover políticas públicas para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento da juventude arapiraquense.

O deputado federal Daniel Barbosa esteve presente na cerimônia de posse dos conselheiros e, representando o prefeito Luciano Barbosa, falou do orgulho de participar desse momento histórico para a Capital do Agreste alagoano.

“Com a formação do Conselho , nós vamos entender com mais precisão quais as principais necessidades da juventude arapiraquense, e promover políticas públicas mais assertivas, voltadas para o futuro da nossa cidade. Isso nos ajuda a lutar por mais recursos em Brasília. Arapiraca está de parabéns pelo pioneirismo. Parabéns, também, a todos os novos conselheiros que vão nos ajudar a transformar para melhor a vida da nossa gente”, disse o parlamentar.

Além do deputado Daniel Barbosa, também estiveram presentes na solenidade a presidente do Conselho Estadual da Juventude, Fhyslauren Albuquerque; vereador Wellington Magalhães, representante da Câmara Municipal de Arapiraca, a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Marília Albuquerque, e o superintendente municipal da Juventude, Damião Oliveira, além de representantes de entidades e convidados.