Arapiraca

Raízes de Arapiraca conta a emocionante jornada do cachorro Gigante no Hospital de Emergência

Ao longo do documentário, servidores e ex-servidores do hospital compartilham relatos comoventes sobre a relação única com o animal

Por 7Segundos com Assessoria 17/01/2024 09h09
Raízes de Arapiraca conta a emocionante jornada do cachorro Gigante no Hospital de Emergência
Raízes de Arapiraca conta a emocionante jornada do cachorro Gigante no Hospital de Emergência - Foto: Reprodução

No coração do projeto "Raízes de Arapiraca", surge uma história comovente que ultrapassa barreiras humanas. O documentário, centrado no protagonista de quatro patas, o “Gigante", desvela uma narrativa de amor e fidelidade que ecoa nos corredores do Hospital dr. Emergência do Agreste, em Arapiraca, há quase 15 anos.

Gigante, um simpático cachorro sem raça definida, fez sua entrada notável ao acompanhar o dono, que havia sido hospitalizado. O documentário explora a extraordinária jornada do cachorro, que se tornou uma presença constante no estacionamento do hospital, adotando-o como seu lar enquanto esperava a alta do dono.

Ao longo do documentário, servidores e ex-servidores do hospital compartilham relatos comoventes sobre a relação única entre Gigante e a equipe. A lealdade e carinho que o cachorro demonstra a todos que cruzam seu caminho são retratados de maneira tocante. Testemunhos ressaltam como Gigante se tornou não apenas um animal de estimação informal, mas um membro querido da comunidade hospitalar.

Um dos pontos altos do documentário é a maneira como a equipe retribui o afeto de Gigante. Com uma dedicação admirável, oferecem-lhe cuidados constantes, garantindo não apenas alimentação, mas também cuidados veterinários essenciais. Essa troca de afeto transcende as barreiras entre humano e animal, criando uma teia de conexões afetivas que define a essência do projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho.

O espectador é conduzido por uma montanha-russa emocional, mergulhando nas alegrias e desafios enfrentados por Gigante ao longo dos anos. Sua história é mais do que um relato sobre um cachorro leal; é um testemunho vívido do poder transformador do amor, mesmo nas formas mais simples e inesperadas.


O dono de Gigante (nunca foi descoberto o nome real dele), não resistiu aos ferimentos. E com o passar do tempo, Gigante não saiu mais da área do Hospital, apesar das tentativas de adotá-lo.

Ao final do documentário, a audiência é deixada com um profundo apreço pela extraordinária história de Gigante e pela comunidade que se formou ao seu redor. Este relato cativante ressoa como um tributo ao inquebrantável vínculo entre seres humanos e animais, celebrando a beleza de um amor que verdadeiramente não conhece fronteiras.

Acompanhe o documentário no canal do YouTube Raízes de Arapiraca. Assista e compartilhe esta linda história de amor: