Política

[Vídeo] Tainá Veiga anuncia candidata de Lagoa da Canoa: Edilza Alves é o nome para sua sucessão

O vídeo aponta que a atual gestora atuará com força na campanha eleitoral

Por 7Segundos com Assessoria 17/01/2024 12h12 - Atualizado em 17/01/2024 12h12
[Vídeo] Tainá Veiga anuncia candidata de Lagoa da Canoa: Edilza Alves é o nome para sua sucessão
Tainá Veiga anuncia candidata de Lagoa da Canoa: Edilza Alves é o nome para sua sucessão - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (16) a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, postou em suas redes sociais um vídeo anunciando que a ex-vereadora e atual secretária municipal de Assistência Social, Edilza Alves, é o nome de consenso do grupo situacionista para disputar a sucessão municipal nas eleições de outubro.

Conforme prometido pela prefeita, a chapa terá o caráter "puro sangue", ou seja, será formada por cidadãos canoenses, que vivenciam o dia-a-dia das causas e dos anseios do povo. O vice na chapa de Edilza deverá ser o vereador Jadielson Tavares, que está em seu terceiro mandato, onde já exerceu a presidência do Legislativo por dois anos.

O vídeo mostra claramente que a prefeita Tainá vai "mergulhar de cabeça" na campanha municipal deste ano, trazendo apoios de peso, inclusive do presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira.

Em Lagoa da Canoa a campanha municipal deverá ser polarizada entre Edilza e o ex-prefeito Jairzinho Lira, que vem de duas derrotas seguidas para Tainá, uma em 2016, quando colocou a esposa como cabeça de chapa e outra em 2020, quando o próprio Jairzinho amargou uma dura derrota para a atual gestora com quase 1.800 votos de diferença.

Com o aval da prefeita, Edilza Alves vem se destacando à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolvendo projetos e ações que, nos últimos anos, têm diminuído a desigualdade social e proporcionado qualidade de vida aos canoenses mais vulneráveis. Antes de ser secretária, Edilza Alves foi vereadora por três mandatos, dois deles sendo a vereadora mais votada nas eleições.

NOVO MOMENTO


Durante o vídeo, Tainá reafirma que após inúmeros avanços e conquistas, Lagoa da Canoa não merece retroceder ao atraso, ao descaso e ao abandono, muito menos ser envergonhada nacionalmente em manchetes marcadas por escândalos, prisão e corrupção.

“Hoje temos saúde, educação e assistência de qualidade. O nosso comércio está forte e o servidor é valorizado. Jamais vamos desistir Lagoa da Canoa e não permitiremos que o nosso município e o nosso povo sejam entregues às forças do atraso. Com a força do nosso grupo, com a força da mulher canoense estou com Edilza e ela está com o nosso povo”, finalizou Tainá Veiga.