Brota na Grota repete ação especial que realizou quase 600 atendimentos em um dia
Desta vez, serviços da Prefeitura de Maceió serão levados para moradores da grota do Aterro e região
A Prefeitura de Maceió vai promover, na próxima sexta-feira (19), mais uma ação especial de atendimentos para moradores de comunidades de difícil acesso, em que reunirá nove secretarias. Os serviços serão prestados das 9h às 15h, na quadra localizada na Rua Boa Vista, no Novo Mundo, bairro onde fica a grota do Aterro.
Na ação anterior, realizada na sexta passada no conjunto Frei Damião, bairro Benedito Bentes, foram feitos quase 600 atendimentos entre verificação de pressão arterial, glicemia, vacinação, testes rápidos, cadastros em programas sociais, elaboração de currículo, inscrições em cursos e outros serviços prestados pelo município de Maceió.
O evento se repete esta semana para chegar a mais moradores de grotas de Maceió, que têm a vantagem de obter o atendimento praticamente na porta de casa. Quem já aproveitou a ação especial foi Maria Luiza, 18 anos, e mãe de um bebê de três meses. Ela fez o cadastro do NIS e atualizou o Bolsa Família do filho, aproveitando a facilidade de poder ser atendida perto de onde mora. “A gente que é mãe aproveita e já vai correndo para resolver e facilitar mesmo a nossa vida. Não tem filas nem preocupações com deslocamentos, já que é bem perto de casa”, destacou.
Para o evento da próxima sexta-feira, que será no Novo Mundo, o Brota na Grota levará os serviços das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho, Mulher e Direitos Humanos, Causa Animal, Transporte, Esporte, Educação e Limpeza Urbana.
A Secretaria de Saúde é a que tem a maior procura. Foram quase 400 atendimentos na ação anterior, seguida da Causa Animal, com 117. A pasta de Desenvolvimento Social realizou 64 atendimentos, sendo 14 para registrar novos usuários do Cadastro Único. O Departamento de Transportes e Trânsito emitiu quatro cartões Vamu, a Secretaria do Trabalho cadastrou nove currículos no Sine e a Secretaria da Mulher inscreveu 14 pessoas em cursos.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
