Rodrigo Cunha defende Desenrola para empresas, com renegociação de débitos empresariais inclusive do Pronampe
Cunha, que criou o Desenrola Brasil, vem se manifestando em prol da efetivação de uma plataforma nacional de renegociação das dívidas das empresas

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) disse nesta quinta-feira (18) que vai atuar no Senado e em Brasília para que o governo federal lance, com urgência, uma versão do Programa Desenrola voltado para empresas e pessoas jurídicas. Relator da legislação que criou o programa Desenrola Brasil, Cunha vem se manifestando em prol da efetivação de uma plataforma nacional de renegociação das dívidas das empresas, com descontos e com condições facilitadas de pagamento.
De acordo com Rodrigo Cunha, “em todo o Brasil, o segmento empresarial de micro, pequeno e médio porte necessita desta ação. São milhares de empresas que geram empregos e arrecadam impostos, mas que por motivos diversos precisam de condições justas para renegociar suas dívidas. A pandemia da Covid-19 agravou a crise financeira e já passou da hora de implementar uma medida de renegociação de débito para este segmento, incluindo, também, débitos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe)”, afirmou o senador.
Na quinta-feira (17), o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, afirmou que o lançamento da versão para empresas e microempreendedores individuais (MEI) do Programa Desenrola deve sair no primeiro trimestre. Segundo Cunha, “a fala do ministro é animadora e vamos lutar para que se converta em realidade o mais rápido possível, atuando por meio do Senado para que o Desenrola empresas se materialize”.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
