Rodrigo Cunha defende Desenrola para empresas, com renegociação de débitos empresariais inclusive do Pronampe
Cunha, que criou o Desenrola Brasil, vem se manifestando em prol da efetivação de uma plataforma nacional de renegociação das dívidas das empresas
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) disse nesta quinta-feira (18) que vai atuar no Senado e em Brasília para que o governo federal lance, com urgência, uma versão do Programa Desenrola voltado para empresas e pessoas jurídicas. Relator da legislação que criou o programa Desenrola Brasil, Cunha vem se manifestando em prol da efetivação de uma plataforma nacional de renegociação das dívidas das empresas, com descontos e com condições facilitadas de pagamento.
De acordo com Rodrigo Cunha, “em todo o Brasil, o segmento empresarial de micro, pequeno e médio porte necessita desta ação. São milhares de empresas que geram empregos e arrecadam impostos, mas que por motivos diversos precisam de condições justas para renegociar suas dívidas. A pandemia da Covid-19 agravou a crise financeira e já passou da hora de implementar uma medida de renegociação de débito para este segmento, incluindo, também, débitos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe)”, afirmou o senador.
Na quinta-feira (17), o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, afirmou que o lançamento da versão para empresas e microempreendedores individuais (MEI) do Programa Desenrola deve sair no primeiro trimestre. Segundo Cunha, “a fala do ministro é animadora e vamos lutar para que se converta em realidade o mais rápido possível, atuando por meio do Senado para que o Desenrola empresas se materialize”.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
