Processo de reordenamento de placas publicitárias chega à sua última etapa
Até o final de 2023, as empresas fizeram o protocolo para a emissão dos alvarás de publicidades e a legalização do setor

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, tem intensificado as ações de reordenamento das placas publicitárias em toda a cidade, e nesta quarta-feira (17), as atividades chegaram ao Povoado Canaã, às margens da Rodovia AL-220.
De acordo com o superintendente de Fiscalização, Rogério Silva, o início desse processo foi dado com a convocação das empresas para que apresentassem seus veículos e localizações, seguindo por uma análise inicial em face da legislação vigente, posterior retiradas das peças que não estavam dentro dos conformes.
Até o final de 2023, as empresas fizeram o protocolo para a emissão dos alvarás de publicidades e a legalização do setor.
Ainda segundo ele, agora se inicia a última etapa, que diz respeito ao ordenamento mais específico, com os enquadramentos dos veículos publicitários no território de forma segura, identificável e em quantidade e angulação que garanta ao mesmo tempo o êxito da propaganda e a harmonia estética da cidade, o controle da poluição e conforto visual da população.
“Hoje realizamos uma visita na AL-220, no Povoado Canaã, uma região que estamos vendo o crescimento de Arapiraca realmente acontecendo. E para deixa-la esteticamente organizada, estamos observando os espaços publicitários, a fim de que esses empresários que trabalham com mídia possam nos auxiliar nesse trabalho de deixar a cidade mais ordenada e com a estética mais bonita. Em breve, teremos um novo visual aqui na AL-220”, finalizou a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira.
Últimas notícias

Princípio de incêndio assusta moradores em edifício na Ponta Verde

Arapiraca: Vídeo mostra empresário envolvido em confusão com vizinhos pouco antes de ser morto

Prefeitura garante inclusão no São João de Arapiraca com camarote gratuito para PcDs

Terceiro suspeito de participar da morte da adolescente Mirian é preso pela polícia em Maceió

Forrozão Baby Som, Supapo e Danielzinho agitam a noite de São João em Palmeira

Subcomandante do 10º Batalhão da PM esclarece prisão de homem que matou a tia em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
