Processo de reordenamento de placas publicitárias chega à sua última etapa
Até o final de 2023, as empresas fizeram o protocolo para a emissão dos alvarás de publicidades e a legalização do setor

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, tem intensificado as ações de reordenamento das placas publicitárias em toda a cidade, e nesta quarta-feira (17), as atividades chegaram ao Povoado Canaã, às margens da Rodovia AL-220.
De acordo com o superintendente de Fiscalização, Rogério Silva, o início desse processo foi dado com a convocação das empresas para que apresentassem seus veículos e localizações, seguindo por uma análise inicial em face da legislação vigente, posterior retiradas das peças que não estavam dentro dos conformes.
Até o final de 2023, as empresas fizeram o protocolo para a emissão dos alvarás de publicidades e a legalização do setor.
Ainda segundo ele, agora se inicia a última etapa, que diz respeito ao ordenamento mais específico, com os enquadramentos dos veículos publicitários no território de forma segura, identificável e em quantidade e angulação que garanta ao mesmo tempo o êxito da propaganda e a harmonia estética da cidade, o controle da poluição e conforto visual da população.
“Hoje realizamos uma visita na AL-220, no Povoado Canaã, uma região que estamos vendo o crescimento de Arapiraca realmente acontecendo. E para deixa-la esteticamente organizada, estamos observando os espaços publicitários, a fim de que esses empresários que trabalham com mídia possam nos auxiliar nesse trabalho de deixar a cidade mais ordenada e com a estética mais bonita. Em breve, teremos um novo visual aqui na AL-220”, finalizou a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
