Inmet emite mais um alerta de chuvas intensas em municípios do Sertão de AL
Informe alerta sobre fortes chuvas em alguns municípios alagoanos

Às 10h45 da manhã desta terça-feira (23), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas para alguns estados do Norte, Centro-Oeste e Nordeste brasileiros. Estão inclusos 10 município do Sertão de Alagoas.
O aviso é de perigo potencial (cor amarela), segundo o comunicado, e é válido até às 10h da manhã desta quarta-feira (24), mas pode ser prorrogado ao decorrer da situação meteorológica.
As cidades alagoanas afetadas são: Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas e São José da Tapera.
As chuvas nestes locais podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até mm/dia e devem ser seguidas por ventos fortes de 40 a 60 km/h, de acordo com as informações do Inmet, o que representa baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As instruções para estes casos são as seguintes:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Últimas notícias

Plenário vota autorização para cassino, bingo, jogo do bicho e corrida de cavalos

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

JHC recebe ministra de Lula em Maceió para inauguração no Benedito Bentes

Sem documentos, terreno público é doado ‘de boca’ por ex-prefeito de São Miguel dos Milagres

Artesãos do Alagoas Feita à Mão embarcam rumo à Fenearte

Após cerca de 20 anos, agricultores da Ponta Mofina em Penedo voltam a plantar arroz
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
