Esporte e Viver Melhor firmam parceria para fortalecer escolinhas esportivas nas comunidades de Arapiraca
“É extremamente importante que possamos elaborar projetos que fortaleçam a prática esportiva e que possam garantir o apoio da prefeitura na melhoria da qualidade de vida nas comunidades arapiraquenses”, destaca Josenildo Souza.
O futebol é a paixão nacional, mas outras modalidades esportivas também são fundamentais para a inclusão social de crianças e adolescentes. É o que propõe a parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) e o programa Viver Melhor, firmada nesta terça-feira (23), na sala de reuniões na sede da secretaria, no Clube do Servidor.
O secretário de Esporte, Josenildo Souza, e o técnico educacional, Luís Carlos Barbosa, da Gerência de Alto Rendimento, reuniram-se com a coordenadora executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, com o jogador profissional Yasly Azevedo para potencializar a Escolinha de Futsal do bairro Manoel Teles.
Yasly Azevedo é monitor da escolinha que atende crianças de 7 anos a 10 anos e adolescentes de 13 anos a 15 anos em vulnerabilidade social.
“É extremamente importante que possamos elaborar projetos que fortaleçam a prática esportiva e que possam garantir o apoio da prefeitura na melhoria da qualidade de vida nas comunidades arapiraquenses”, destacou Josenildo Souza.
O secretário de Esporte também frisou com Ana Valéria e Azevedo a participação de meninas nas modalidades esportivas, inclusive no futebol seja de quadra ou campo. Como também conseguir material de apoio como equipagem, chuteiras, bolas e outros itens necessários.
“A parceria vai garantir o trabalho social desenvolvido pelo Viver Melhor e ampliar as modalidades esportivas na perspectiva de vida dos moradores das comunidades de Arapiraca”, ressaltou Ana Valéria.
Amistoso
No próximo sábado (27), a partir das 8 horas, haverá um jogo amistoso no Campo do Vaninho, na comunidade Barriguda, entre a Escolinha de Futsal do Manoel Teles e a Escolinha Cal 5, do bairro Nilo Coelho, com apoio da SMESP e do Viver Melhor.
Últimas notícias
Defesa Civil avança no trabalho preventivo com aplicação de lonas em áreas de risco
Acusado de matar esposa em São José da Tapera será julgado em Arapiraca
Centro de Belas Artes de Alagoas abre matrículas para cursos gratuitos em 2026
Aposentado sofre infarto e destaca a importância do tratamento rápido que recebeu no HGE
Agricultura Familiar em Movimento chega a Murici com serviços de cidadania na quarta-feira (4)
[Vídeo] Prefeitura implanta Sistema de Videmonitoramento Inteligente em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
