Instituto de Criminalística do Agreste ganha autonomia administrativa
Mudança na estrutura permitirá avanços nas atividades de perícia criminal e maior celeridade nos atendimentos de ocorrência
Tomou posse na manhã desta quarta-feira (24), na sede da Polícia Científica de Alagoas, o primeiro chefe especial do Instituto de Criminalística do Agreste. A unidade do IC sediada no município de Arapiraca será administrada pelo perito criminal Marcos Aurélio, de 47 anos.
A nomeação aconteceu após o governador de Alagoas, Paulo Dantas, assinar e publicar, em suplemento do Diário Oficial do Estado, a lei estadual que alterou a estrutura da Polícia Científica, criando duas novas unidades do Instituto de Criminalística, no interior do Estado. Até então, a base de Arapiraca funcionava como uma extensão do Instituto de Criminalística da capital.
“Onde houver o ato delituoso, haverá o desiderato da Polícia Científica de erigir a lume a verdade dos fatos. Não à toa nosso lema é Ciência a Favor da Verdade. A expansão das atividades do Instituto de Criminalística, em definitivo, para a região do Agreste é um importante passo nesse sentido, além de ser uma ação importante consignada no Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, decênio 2021-2030.” Afirmou Manoel Melo, perito-geral da Polícia Científica do Estado de Alagoas.
Com formação acadêmica em administração, Marcos Aurélio é perito criminal desde 2003, após aprovação em concurso público. Com larga experiência no núcleo de perícias externas, essa será a primeira vez que ele assumirá um cargo administrativo no órgão de perícia criminal.
IC do Sertão - A mesma lei assinada pelo governador criou também a unidade do Instituto de Criminalística do Sertão, que irá funcionar no município de Delmiro Gouveia. A instalação desse novo IC será feita em parceria com a prefeitura local e dependerá, entre outras circunstâncias, da nomeação dos aprovados do concurso para preenchimento de vagas da Polícia Científica de Alagoas.
...
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
