Governo investe na duplicação na AL-220 e elimina curvas perigosas
No próximo dia 5 de fevereiro, o governador Paulo Dantas inaugura alça viária em Campo Alegre

A duplicação da rodovia AL-220, que liga Arapiraca, no Agreste, ao município de Delmiro Gouveia, no alto Sertão, terá mais um trecho inaugurado no dia 5 de fevereiro pelo governador Paulo Dantas. Agora será a vez de uma alça viária em Campo Alegre, nas imediações da Usina Porto Rico. O investimento foi da ordem de R$ 40 milhões.
O trecho de 3,2 quilômetros de extensão foi feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para devolver a trafegabilidade na região, que estava comprometida por uma falha geológica.
A obra contemplou a construção de duas pontes, estudos com soluções geológicas e geotécnicas, serviço de terraplenagem com corte de 36 metros revestido com vegetação através de jateamento, patamares totalmente drenados, barreiras de concreto, sinalização vertical e horizontal, além de drenagem, com meio-fio, sarjetas e descidas d'água.
Segundo o DER, além de encontrar solução geológica e geotécnica, desviando da falha que havia no solo, a obra suprimiu duas curvas perigosas existentes no traçado anterior. Com essa supressão, a segurança para os condutores foi consideravelmente ampliada, uma vez que no traçado anterior aconteciam diversos acidentes automobilísticos nas curvas acentuadas, sendo necessária uma grande solução de engenharia naquele trecho especialmente desafiador a fim de garantir estrutura adequada para o trânsito fluir.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar entrega caminhão frigorífico e trator para Viçosa

Equipes da Polícia Civil de AL e da BA prendem suspeito de homicídio em São José da Tapera

Câmara aprova lei de Leonardo Dias que inclui celebrações católicas no calendário oficial de Maceió

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Porto de Pedras

Em Murici, sede do Aprender Brasil registra progresso em algumas escolas, mas MPAL aponta novas Inconformidades

Deputado Fabio Costa critica governo de Alagoas por uso de tropa contra protesto de policiais civis
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
