Governo de Alagoas inaugura Casa de Custódia com capacidade para 48 detentos em Arapiraca
O evento contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, do deputado federal Daniel Barbosa e de autoridades da Capital do Agreste
O governador Paulo Dantas, o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, acompanhados do prefeito Luciano Barbosa, do deputado federal Daniel Barbosa e de autoridades da região, inauguraram na manhã desta sexta-feira (26), a Casa de Custódia Jorge Samuel de Oliveira, em Arapiraca.
A obra foi executada com recursos próprios do Governo de Alagoas, na ordem de R$ 1,3 milhão. Trata-se de um equipamento importante para a segurança pública, que vai contribuir para desafogar delegacias do interior de estado.
A Casa de Custódia, situada onde antes funcionava a antiga Delegacia Regional de Arapiraca, era responsabilidade da Polícia Civil. Com a reestruturação, a unidade passa a ser administrada pela Polícia Penal da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
“Estamos entregando uma estrutura de qualidade, que vai atender às expectativas do governo, da Seris e da população. O nosso dever é ser um braço importante para a Segurança Pública de Alagoas”, disse o secretário Diogo Teixeira.
O prédio foi recuperado e recebeu melhorias nos setores administrativos e na carceragem, com adequação de cela para PcD (Pessoa com Deficiência), totalizando 48 vagas coletivas destinadas aos que estão em liberdade provisória. A inauguração da Casa de Custódia servirá para desafogar delegacias da região e celas prisionais do interior de Alagoas.
Os serviços incluíram ainda a execução de novas instalações elétricas e revisão das instalações hidráulicas, substituições de esquadrias danificadas, execução de novas camas nas celas, pintura geral, recomposição dos sistemas de coberta/telhado e impermeabilização.
Entre as melhorias realizadas, o Governo de Alagoas e a Seris disponibilizaram um espaço para a inclusão e triagem, adequação de espaço para sala de telepresença, audiência de custódia e parlatórios. Além disso, a fachada frontal foi revitalizada, incluindo um paisagismo, com plantio de grama e plantas ornamentais.
HOMENAGEADO
Jorge Samuel de Oliveira era policial civil e tinha 45 anos quando, em junho de 2021, morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Atuou em delegacias e unidades da Polícia Civil de Alagoas, onde ingressou em 2002. Reconhecido como um profissional dedicado e competente, Samuel foi diretor da Casa de Custódia de Arapiraca por 11 anos.
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
