Entretenimento

Neste sábado (27) cinco orquestras de frevo agitam o Bloco Ovo da Madrugada em Penedo

Neste ano, a arte da camisa mostra o Ovo na frente do Mercado Público de Penedo

Por 7segundos com Aqui Acontece 26/01/2024 17h05 - Atualizado em 26/01/2024 17h05
Neste sábado (27) cinco orquestras de frevo agitam o Bloco Ovo da Madrugada em Penedo
Diretoria do bloco apresentando a nova camisa do Ovo da Madrugada - Foto: Fellype Barreto/Aqui Acontece

Neste sábado (27), pelas ruas históricas de Penedo, O Bloco Ovo da Madrugada está pronto pra desfilar. Com a concentração marcada para às 9h da manhã na Praça Jácome Calheiros, mas conhecida como “Praça do Coreto”, com uma energia contagiante, a festa promete agitar a cidade.

Marcando seu 16° ano de existência, o desfile será conduzido por cinco orquestras de frevo, além de dezenas de bonecos gigantes e para a alegria dos foliões, haverá caminhões pipa que irão ajudar a baixar a temperatura, segundo informou o site Aqui Acontece.

O desfile do Ovo da Madrugada não contribui apenas para a celebração dos foliões carnavalescos, mas também par impulsionar a economia local. Como ressalta o professor Alcides Regueira, um dos fundadores do bloco. Fomentando a economia, milhares de penedenses e visitantes participam da festa, aumentando assim, o consumo em estabelecimentos comerciais, desde bares e restaurantes até pousadas e serviços de transporte.

O histórico do bloco é marcado pela paz, sem registros de violência, apesar de arrastar multidões. A prioridade é a segurança, garantida por uma equipe que trabalha em conjunto com a Polícia Militar, assegurando que todos possam aproveitar a festa com tranquilidade.

A tradição do Bloco é de promover alegria, música e celebração, e está pronto para mais uma vez unir e encantar a comunidade em torno do carnaval de rua, preservando as tradições culturais que tornam Penedo uma joia da cultura brasileira.

Todos os anos, o maior bloco do interior do estado e Baixo São Francisco Alagoano e Sergipano, estampa em sua camisa uma homenagem. Foram 15 pontos da cidade, desde a sua fundação, passando pela Praça Jácome Calheiros, seu ninho, até o Mirante da Rocheira com o Velho Chico ao fundo.

Este ano, os diretores resolveram homenagear o Comércio de Penedo, estampando o histórico prédio do Mercado Público, que carrega em sua história a assinatura do arquiteto italiano Giovanni Luigi Giuseppe Lucarini.