Secretaria de Segurança Pública promove 3º encontro pedagógico sobre o Plano de Defesa
Integrantes da Polícia Militar, Polícia Científica e da Secretaria Estadual de Ressocialização participam da capacitação

Com o objetivo de aprimorar ainda mais o combate à criminalidade, a Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou, na manhã desta segunda-feira (29), a terceira edição do encontro pedagógico sobre a temática do Plano de Defesa de Alagoas. O evento acontece na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca.
O Plano de Defesa é uma das ações estratégias criada pela SSP com base em conhecimentos produzidos pelo Serviço de Inteligência para a atuação em crises de alta complexidade, alta intensidade e baixa familiaridade. O encontro pedagógico, coordenado pela Chefia Especial de Inteligência e pela Chefia de Ensino Integrado da SSP, busca disseminar as informações para a aplicação de medidas preventivas e de resposta imediata, com prioridade absoluta na preservação da vida e da ordem pública.
Para o chefe especial de Inteligência da SSP, tenente-coronel Raumário Jerônimo, a qualificação será mais uma oportunidade de ampliar o conhecimento e a atuação face às organizações criminosas. “O evento busca capacitar policiais já familiarizados com a temática Plano de Defesa para ampliar seus conhecimentos ligados à didática e docência, formando multiplicadores do tema em suas unidades. O seminário é para que haja a transmissão de informações de forma inovadora, buscando incorporar métodos, técnicas e recursos para melhorar a qualidade e a eficácia do processo de ensino e aprendizagem”, afirmou o oficial.
Trinta policias de unidades da PM localizadas em cidades do Agreste e Sertão de Alagoas, além de um policial científico, participam da capacitação, que conta ainda com a presença de dois representantes da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O curso ocorre até a próxima quinta-feira (1º).
Ao final do evento, será posto em prática o Plano de Defesa da região, através de um exercício que simulará uma tentativa de assalto, que será divulgada nos próximos dias. Os dois primeiros encontros pedagógicos ocorreram em Maceió e São Miguel dos Milagres, em julho e dezembro do ano passado, respectivamente.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
