Secretaria de Segurança Pública promove 3º encontro pedagógico sobre o Plano de Defesa
Integrantes da Polícia Militar, Polícia Científica e da Secretaria Estadual de Ressocialização participam da capacitação
Com o objetivo de aprimorar ainda mais o combate à criminalidade, a Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou, na manhã desta segunda-feira (29), a terceira edição do encontro pedagógico sobre a temática do Plano de Defesa de Alagoas. O evento acontece na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca.
O Plano de Defesa é uma das ações estratégias criada pela SSP com base em conhecimentos produzidos pelo Serviço de Inteligência para a atuação em crises de alta complexidade, alta intensidade e baixa familiaridade. O encontro pedagógico, coordenado pela Chefia Especial de Inteligência e pela Chefia de Ensino Integrado da SSP, busca disseminar as informações para a aplicação de medidas preventivas e de resposta imediata, com prioridade absoluta na preservação da vida e da ordem pública.
Para o chefe especial de Inteligência da SSP, tenente-coronel Raumário Jerônimo, a qualificação será mais uma oportunidade de ampliar o conhecimento e a atuação face às organizações criminosas. “O evento busca capacitar policiais já familiarizados com a temática Plano de Defesa para ampliar seus conhecimentos ligados à didática e docência, formando multiplicadores do tema em suas unidades. O seminário é para que haja a transmissão de informações de forma inovadora, buscando incorporar métodos, técnicas e recursos para melhorar a qualidade e a eficácia do processo de ensino e aprendizagem”, afirmou o oficial.
Trinta policias de unidades da PM localizadas em cidades do Agreste e Sertão de Alagoas, além de um policial científico, participam da capacitação, que conta ainda com a presença de dois representantes da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O curso ocorre até a próxima quinta-feira (1º).
Ao final do evento, será posto em prática o Plano de Defesa da região, através de um exercício que simulará uma tentativa de assalto, que será divulgada nos próximos dias. Os dois primeiros encontros pedagógicos ocorreram em Maceió e São Miguel dos Milagres, em julho e dezembro do ano passado, respectivamente.
Últimas notícias
Lula assina indulto de Natal e deixa de fora presos pelo 8 de Janeiro
Alexandre de Moraes teria pressionado BC em favor do Banco Master
Carreta carregada de brita tomba em trecho da AL-115 e provoca lentidão no trânsito
Homem é preso em Maceió por perseguir a ex após ela assumir relacionamento com uma mulher
Mulher tranca marido dentro de quarto para evitar agressões contra ela e o filho em Arapiraca
Homem recebe entrega às margens da AL-220 e é preso com 31 pinos de cocaína em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
