Secretaria de Segurança Pública promove 3º encontro pedagógico sobre o Plano de Defesa
Integrantes da Polícia Militar, Polícia Científica e da Secretaria Estadual de Ressocialização participam da capacitação

Com o objetivo de aprimorar ainda mais o combate à criminalidade, a Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou, na manhã desta segunda-feira (29), a terceira edição do encontro pedagógico sobre a temática do Plano de Defesa de Alagoas. O evento acontece na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca.
O Plano de Defesa é uma das ações estratégias criada pela SSP com base em conhecimentos produzidos pelo Serviço de Inteligência para a atuação em crises de alta complexidade, alta intensidade e baixa familiaridade. O encontro pedagógico, coordenado pela Chefia Especial de Inteligência e pela Chefia de Ensino Integrado da SSP, busca disseminar as informações para a aplicação de medidas preventivas e de resposta imediata, com prioridade absoluta na preservação da vida e da ordem pública.
Para o chefe especial de Inteligência da SSP, tenente-coronel Raumário Jerônimo, a qualificação será mais uma oportunidade de ampliar o conhecimento e a atuação face às organizações criminosas. “O evento busca capacitar policiais já familiarizados com a temática Plano de Defesa para ampliar seus conhecimentos ligados à didática e docência, formando multiplicadores do tema em suas unidades. O seminário é para que haja a transmissão de informações de forma inovadora, buscando incorporar métodos, técnicas e recursos para melhorar a qualidade e a eficácia do processo de ensino e aprendizagem”, afirmou o oficial.
Trinta policias de unidades da PM localizadas em cidades do Agreste e Sertão de Alagoas, além de um policial científico, participam da capacitação, que conta ainda com a presença de dois representantes da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O curso ocorre até a próxima quinta-feira (1º).
Ao final do evento, será posto em prática o Plano de Defesa da região, através de um exercício que simulará uma tentativa de assalto, que será divulgada nos próximos dias. Os dois primeiros encontros pedagógicos ocorreram em Maceió e São Miguel dos Milagres, em julho e dezembro do ano passado, respectivamente.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
